Carlos Alberto Silva (Santa Clara): «A nossa intenção era ganhar a partida»

30 nov 2002, 19:50

Treinador satisfeito com a equipa O ponto garantido em Setúbal pode servir de rampa de lançamento para a recuperação na Superliga.

Carlos Alberto Silva, treinador do Santa Clara, estreou-se à frente dos comandos da formação açoriana com um empate frente ao V. Setúbal (0-0). O técnico ficou satisfeito por a equipa pontuar, uma vez que o conjunto está numa posição complicada: «A nossa intenção era ganhar a partida, mas não fomos felizes. Saindo com um ponto daqui, acho que é o início para se tentar a recuperação, na qual estamos empenhados. Dou os parabéns ao V. Setúbal pela garra, pela distinção e pela determinação. Se tecnicamente não foi um bom jogo, sobrou, pelo menos, garra e disposição das duas equipas.»

O brasileiro considera que a equipa evoluiu neste período em que esteve a orientá-la. O ponto garantido em Setúbal pode servir de rampa de lançamento para a recuperação na Superliga: «Fiquei feliz com a minha equipa. Houve uma evolução, não tão grande quanto esperávamos, já que tivemos só uma semana de treinos, mas esperamos que, com o decorrer dos jogos, consigamos fazer crescer esta equipa e, acima de tudo, sair desta situação incómoda em que nos encontramos.»

O treinador reconheceu que a equipa teve demasiadas preocupações defensivas, na etapa inicial, mas acredita que o Santa Clara vai melhorar: «Na primeira parte, acho que nos preocupámos mais em defender do que em buscar o resultado. Gostei mais da segunda parte. Chegámos mais perto e conseguimos reter um pouco mais a bola. A equipa atravessa uma grande aflição e não será de uma momento para o outro que se vai resolver isso. Acho que já evoluiu. Aceito as críticas, mas acredito que houve melhorias no posicionamento, na desmarcação. Há mais mobilidade e é esse o caminho que devemos seguir.»

Patrocinados