Benfica de Mourinho à lupa

30 nov 2000, 14:35

Balanço de 10 jogos com o «clássico» à porta O jogo com o Sporting surge na melhor fase da era-Mourinho. Pela primeira vez, os «encarnados» ganharam três jogos consecutivos, e encontram finalmente uma estabilidade relativa... dentro de campo. Maisfutebol passa a pente fino os dez jogos orientados pelo técnico da Luz: tácticas, escolhas, apostas, números e a inevitável comparação com Heynckes, ao longo de dois meses inacreditavelmente recheados de «acidentes» de percurso.

Ao fim de 68 dias no comando da equipa, José Mourinho assinalou com uma vitória a realização do seu décimo jogo oficial à frente do Benfica. O técnico dos encarnados atravessa a melhor fase do seu consulado, registando pela primeira vez três vitórias consecutivas, duas delas fora de casa - as primeiras da época. Uma sequência que lhe permite apresentar, enfim, um saldo positivo, a menos de uma semana do derby com o Sporting. 

Eis os números do Benfica na era-Mourinho: 

I LIGA

JORN.

ADVERSÁRIO

Res.

5

Boavista (f)

D (0-1)

6

Sp. Braga (c)

E (2-2)

7

Belenenses (c)

V (1-0)

8

P. Ferreira (f)

E (0-0)

9

Campomaiorense (c)

V (2-0)

10

Marítimo (f)

D (0-3)

11

Farense (c)

V (2-1)

12

V. Guimarães (f)

V (4-0)

TAÇA UEFA 
 

ADVERS.

Res.

Halmstads (c)

E (2-2)

TAÇA DE PORTUGAL 
 

ELIM.

ADVERSÁRIO

Res.

Campomaiorense (f)

V (1-0)

Total: 10 jogos, 5 vitórias, 3 empates, 2 derrotas (14-9) 
 

Casa: 5 jogos, 3 vitórias, 2 empates (9-5)

Fora: 5 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas (5-4) 

Posição inicial na tabela (22 de Setembro): 7º

Distância para o 1º: 5 pontos 

Posição actual: 6º

Distância para o 1º: 10 pontos 

Este miniciclo coincide, curiosamente, com uma fase de acentuada instabilidade no clube da Luz, motivada pelos casos Calado, Sabry e Dani e pela confusão gerada em redor das aquisições anunciadas pela nova Direcção. A juntar a isto, as lesões de Kandaurov, Poborsky, Marchena, Ronaldo, Paulo Madeira e Van Hooijdonk (neste caso, agravada pelas informações contraditórias acerca da continuidade do ponta-de-lança holandês na equipa) obrigaram Mourinho a efectuar uma remodelação evidente na equipa encarnada

Textos relacionados:

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados