Beira Mar procura patrocinadores e mecenas

30 jun 2002, 19:12

Cartazes espalhados pelo concelho O clube lançou uma campanha de «outdoors» pelo concelho a fim de arranjar algum dinheiro extra.

As relações entre Beira Mar e Câmara Municipal de Aveiro não são as melhores. Depois de um corte abrupto (50 por cento) no subsídio camarário ao principal clube da região, este lançou uma campanha de outdoors no qual expressa a necessidade do aparecimento de patrocinadores ou mecenas.

Espalhados por vários pontos estratégicos do distrito (desde as praias da Costa Nova e Barra até outros locais mais periféricos), os cartazes - que apresentam apenas o símbolo da entidade e a frase «Precisam-se patrocinadores e mecenas» - já provocaram trocas de palavras pouco amigáveis entre Alberto Souto de Miranda, presidente da edilidade e igualmente da Mesa da Assembleia Geral do clube, e Mano Nunes, responsável máximo pelos destinos do Beira Mar, conforme foi noticiado este domingo por um órgão de comunicação social.

A Câmara Municipal de Aveiro, ao exemplo do que acontece com algumas das principais autarquias do país, atravessa fortes dificuldades económicas, o que já levou a que a cidade ficasse de fora da organização do Campeonato do Mundo de Andebol, que terá lugar no próximo ano em Portugal. O que é certo é que os dirigentes aveirenses estão pouco preocupados com a reacção de Alberto Souto Miranda, desde que, de facto, consigam algum dinheiro com a iniciativa.

A região de Aveiro é de forte tecido empresarial e as suas gentes estão bastante ligadas à prática do desporto. Esta é a precisamente a ideia de partida para a procura de mecenas por parte do clube. Com a proximidade da realização do Euro 2004, a autarquia está demasiado envolvida (leia-se também financeiramente) na construção do novo estádio.

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