Nacional: Pascal junta-se à lista de indisponíveis

29 nov 2002, 00:04

Nigeriano não defronta P. Ferreira O nigeriano queixou-se de uma dor no adutor da perna direita e não treinará até ao final da semana.

O nigeriano Pascal juntou-se nesta quinta-feira ao lote dos indisponíveis no Nacional para o embate com o Paços de Ferreira da 12ª jornada da Superliga, marcado para este domingo. O nigeriano queixou-se de uma dor no adutor da perna direita e não treinará até ao final da semana, efectuando apenas tratamento médico.

Por outro lado, o brasileiro Serginho continua a recuperar bem, realizando trabalho especifico e, segundo o departamento médico do clube, pode muito bem regressar aos treinos sem limitações já na próxima semana.

Quanto a Ricardo Esteves, também tem vindo a melhorar da sua lesão, mas

continua a efectuar tratamento médico, embora, segundo João Pedro Mendonça, é provável que na segunda-feira também possa regressar aos trabalhos já com os seus colegas.

Hugo Freire pode ser opção frente ao Paços de Ferreira

O técnico do Nacional, José Peseiro, afinou esta tarde alguns dos aspectos tácticos, por sectores, e a novidade poderá ser a possível chamada de Hugo Freire para o lado direito do ataque «alvinegro». Pelo menos o treino realizado deu algumas indicações nesse sentido, já que o técnico nacionalista utilizou o jogador nessa posição. No entanto, Tonanha é sempre uma opção. Outra mudança pende-se com o regresso de Patacas a lateral direito, até porque Ricardo Esteves está lesionado. A outra dúvida prende-se com a utilização de Rómulo ou Alvarez no apoio a Adriano.

Os jogadores que defrontaram o São Vicente apenas realizaram trabalho de recuperação activa. Os restantes, para além do trabalho táctico, disputaram ainda um jogo em campo reduzido de 6x6. O balneário nacionalista esteve hoje em festa. É que Alfredo Bóia comemorou o seu 27º aniversário, e claro, não faltou o bolo e os sumos.

Para esta sxeta-feira está a agendada uma sessão única, no estádio Engenheiro Rui Alves, às 10h30.

Patrocinados