Guiné-Bissau quer Yanick Djaló a jogar pela seleção

28 abr 2015, 23:38
Yannick Djaló

Jogador mudou-se para Portugal aos seis anos, onde representou as seleções jovens

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau quer convencer Yanick Djaló a jogar pela seleção do país no apuramento para a fase final da Taça das Nações Africanas, disse à agência Lusa Carlos Teixeira, vice-presidente da Federação guineense.
 
O responsável pelas seleções, referiu que a Guiné-Bissau «quer ter os seus melhores jogadores», num lote em que, afirmou, está incluído Yanick Djaló, de 28 anos. O responsável federativo lembrou que, no passado, Djaló «não representou a seleção da Guiné-Bissau por um triz» na sequência de várias abordagens ao jogador, que sempre se mostrou aberto a essa possibilidade.
 
«A esperança é a ultima coisa a morrer», acrescentou Carlos Teixeira, ao referir-se às diligências a serem feitas pelos responsáveis da Federação para ter Yanick Djaló e outros futebolistas nascidos no país ou filhos de pais guineenses na seleção do país.
 
Yanick Djaló nasceu em Bissau, mas aos seis anos mudou-se com os pais para Portugal, onde representou as seleções jovens, tendo sido internacional AA duas vezes.
 
A Guiné-Bissau está inserida no grupo E das eliminatórias para a fase final da Taça das Nações Africadas de 2017, a ser disputada no Gabão, defrontando Congo, Quénia e Zâmbia.

Relacionados

Patrocinados