«Nunca se espera tanto apoio», confessa Seba

27 nov 2000, 12:41

Radiante com os mails dos leitores do Maisfutebol O jogador do Belenenses leu de ponta a ponta todos os e-mails enviados pelos leitores do Maisfutebol desde que a iniciativa saiu para a linha. Contente com o apoio, garante que não quer defraudar expectativas quando finalmente voltar a jogar.

Foi com grande satisfação que Seba recebeu os e-mails dos leitores do Maisfutebol, na manhã do último sábado, no Estádio do Restelo. Foram muitos os que fizeram questão de enviar mensagens de apoio ao avançado espanhol do Belenenses, o que naturalmente deixou o jogador bastante feliz. 

«É sempre bom sentir o apoio e a força das pessoas. Dá-me força para continuar e não falhar perante as expectativas de ninguém», revelou o avançado, que encara agora um longo processo de recuperação, depois de intervenção cirúrgica ao coração para desbloqueio uma válvula. 

«Nunca se pensa que vamos receber tantas manifestações de apoio, quando chegam é uma surpresa agradável», revelou Seba, consultando as várias folhas de mensagens. No entanto, e lembrando a causa que provocou toda esta mobilização, o jogador acrescenta: «Só espero que nunca mais aconteça». 

Antes e depois da operação, Seba tem recebido mensagens de apoio de todas a formas. Um dos leitores do Maisfutebol recordava a Seba que tinha enviado um faxe em nome de vários adeptos para a clínica Mayo, nos Estados Unidos, onde o jogador foi operado. O espanhol recorda que lhe chegaram vários faxes às mãos na sua estada lá. «Não esperava», admite, pelo que saboreou melhor o gesto dos adeptos. 

Os companheiros do plantel belenense têm sido muito importantes na recuperação do jogador. «A recepção dos colegas foi espectacular. São mais amigos do que colegas e isso ajuda no balneário», revela. Apoio que é notável até durante os treinos e que o jogador considera indispensável para o período de recuperação que ainda terá de enfrentar. «Vai a pouco e pouco, o corpo ainda não está preparado para o treino», diz sobre o trabalho que tem efectuado. «E custa ainda mais por não poder fazer nada com bola...» 

Mas não foi só do Belenenses que chegaram mensagens de apoio para Seba. Também outros clubes - Desportivo de Aves, Felgueiras e Chaves - enviaram e-mails apoiando o jogador. Seba agradeceu e respondeu, através do Maisfutebol: «Foi com grande prazer que senti que os colegas de profissão são mais do que isso. Desejo o melhor para todos, que cumpram as suas expectativas e desejo, sobretudo, muita saúde». 

A claque do Belenenses tem feito também várias manifestações de apoio a Seba. No primeiro jogo em casa (Belenenses-Marítimo) a que o jogador assistiu depois de regressar de Espanha, onde iniciou a sua recuperação, a Fúria Azul exibia cartazes dizendo «Fuerza Seba», enquanto gritava o nome do jogador. Manifestação que deixou Seba emocionado e que afirma ter sentido como «uma espécie de homenagem». «É um pouco o que se sonha que aconteça quando se deixa o futebol. E eu já tive», revela satisfeito. 

A claque, na pessoa do seu presidente, Luís Silva, enviou também através do Maisfutebol nova mensagem de apoio a Seba. O avançado espanhol voltou a agradecer, lembrando que o mesmo apoio será importante quando regressar aos relvados. «Creio que ainda ficarão mais contentes quando eu entrar em campo e não defraudar tudo o que esperam de mim.»

Adeptos de outros clubes quiseram associar-se à manifestação de solidariedade para com o jogador, através do Maisfutebol. Seba deixou então um recado a todos as pessoas que gostam de desporto: «Vê-se que o futebol é algo diferente. Podes torcer por outras equipas, mas ficas sensibilizado com uma coisa destas. É este o espírito que tem que haver no desporto. Espero que não se perca.»

Patrocinados