Muito público no treino do Alverca

25 out 2000, 01:54

Goleada ao Aves animou as tropas

O Alverca realizou esta terça feira a primeira sessão de treinos após a surpreendente goleada frente ao Desportivo das Aves (5-1). Destaque para o público que assistiu ao apronto: a vitória folgada atraíu muitas pessoas ao Complexo Desportivo da cidade. 

Jesualdo Ferreira dividiu 25 jogadores em duas equipas, uma de 12 e outra de 13 elementos, e colocou-os a jogar uma peladinha. A particularidade residia nas balizas: em vez de serem de futebol eram de hóquei, sem guarda-redes. Apesar das dificuldades acrescidas, foram marcados muitos golos, que vieram comprovar a veia goleadora deste novo Alverca.  

Neste jogo não participaram os guarda-redes Bruno Fernandes e Ernesto, que fizeram treino específico. Paulo Santos também não treinou normalmente, já que esteve a fazer exercícios de recuperação muscular. Esta quarta-feira, o titular da baliza do clube ribatejano já deverá regressar aos trabalhos, sem limitações. 

Indisponíveis continuam Hugo Costa, que ainda não recuperou da lesão que o afecta desde a passada semana, e André, que continua a fazer tratamentos de recuperação. Mantorras, que no último domingo esteve ao serviço da selecção angolana, já deverá estar esta quarta-feira ao dispor do treinador Jesualdo Ferreira. 

Após a peladinha, os jogadores titulares no último domingo regressaram aos balneários, enquanto os restantes se submeteram aos exercícios ministrados pelo professor Mariano Barreto. 

O Alverca volta a treinar esta quarta-feira, às 10 e 16.30 horas, no seu estádio. Alguns jogadores irão deslocar-se de tarde até Torres Vedras, para realizarem um jogo-treino

com a equipa local. 

«Iremos lutar por um bom resultado nas Antas», garante Ramires  

Ramires, que na última jornada apontou dois dos cinco golos com que o Alverca bateu o Aves, salientou que neste jogo a sua equipa foi muito eficaz, já que praticamente marcou «um golo de cada vez que foi à baliza». Muito provavelmente será difícil repetir tal façanha, mas Ramires garante que os seus colegas vão «continuar a trabalhar para que tudo continue a correr tão bem». 

O médio-direito da formação ribatejana admitiu também que a equipa reagiu muito bem à derrota sofrida em Vidal Pinheiro (3-1), e reafirmou a ideia de que aquele jogo

foi «um mau dia para todos, além de que o Salgueiros não está no segundo lugar por acaso».  

O que contribuiu certamente para esta boa resposta dos jogadores foi a alegria e a união que reinam no grupo de trabalho. Ramires explica que tal acontece porque a maior parte dos jogadores já representa o Alverca há algum tempo (ele

próprio já veste a camisola azul e vermelha há cinco épocas). 

O jogo de segunda-feira, com o Futebol Clube do Porto, será, para Ramires, naturalmente difícil. No entanto, o Alverca vai lutar «por um resultado positivo», que para Ramires será, pelo menos, um empate.

Mais Lidas

Patrocinados