Vítor Simas (Santa Clara): «O Santa Clara está bem vivo»

23 nov 2002, 22:55

Vitória dedicada ao anterior treinador O preparador físico não deixou de fazer referência à presença de Carlos Alberto Silva.

Vítor Simas, preparador físico do Santa Clara, que ocupa interinamente o cargo de treinador principal, considera que a goleada sobre o Boavista (4-0) foi uma demonstração de que os açorianos ainda têm muito para dar ao futebol português: «Há dois dias tinha falado com os jogadores sobre a intenção de, em caso de vitória, dedicá-la ao anterior treinador, Manuel Fernandes, e ao seu adjunto, António Oliveira. Esta vitória prova que o Santa Clara está bem vivo, que tem qualidade e que esta será a primeira de muitas vitórias que se seguirão.»

O treinador interino referiu que as chicotadas psicológicas não são uma situação agradável, mas «são uma parte do futebol» e lembrou que a vitória deste sábado foi fruto do trabalho desenvolvido até agora: «Não fui eu que consegui este resultado. Dispus a equipa em campo como fazíamos anteriormente. Dei apenas continuidade ao trabalho desta semana. O mérito desta vitória é de toda a equipa técnica em funções até agora e, especialmente, dos jogadores.»

O preparador físico não deixou de fazer referência à presença de Carlos Alberto Silva, novo treinador do Santa Clara: «Os jogadores quiseram talvez mostrar as suas qualidades ao seu novo treinador, que dará sequência ao trabalho desenvolvido e que se espera que leve a equipa a atingir os seus objectivos.»

Patrocinados