Benfica assobiado no empate com Casa Pia (2-2)

22 ago 2000, 20:45

Exibição pobre dos «encarnados» em jogo treino O Benfica realizou esta tarde um jogo treino com o Casa Pia que terminou empatado (2-2) e deixa más indicações sobre as alterantivas de que o técnico Jupp Heynckes dispõe em relação à equipa titular dos «encarnados». Os adeptos não gostaram e assobiaram, à medida que abandonavam o estádio.

O Benfica empatou esta tarde (2-2) no jogo treino que realizou com o Casa Pia, no Estádio da Luz. Numa exibição morna e sem lances de perigo, a equipa encarnada deixou indicadores preocupantes, mesmo tendo apresentado uma equipa composta na maioria por jogadores que não são habitualmente titulares.  

Sem se deixar intimidar pelos cerca de dois mil simpatizantes do Benfica que estavam nas bancadas, o Casa Pia entrou bem no jogo, acabando por marcar o primeiro golo da partida aos 30 minutos. Revelando dificuldades de finalização, o Benfica mal conseguia chegar com perigo à baliza adversária, marcando apenas aos 43 minutos, através de um remate de cabeça de João Tomás.

Ao intervalo, Jupp Heynckes realizou apenas uma substituição na equipa, tirando Carlitos - que tinha sofrido um toque no final do primeiro tempo - e colocando Mawete. 

Sem lances de ataque que levassem perigo à baliza do Casa Pia, o Benfica jogava sem ritmo, perante o crescente desânimo da assistência, que ia abandonando as bancadas da Luz. 

Aos 77 minutos de jogo surge o segundo golo do Casa Pia. O lance inicia-se com um passe longo de Levita, que coloca a bola na área do Benfica e Ramos remata à baliza, fazendo um chapéu a Bossio. 

Depois do segundo golo, o treinador encarnado decidiu retirar Toy, Uribe e Escalona e colocar Jorge Cordeiro, Mota e Nuno Abreu, jogadores da equipa B. 

Foi necessário João Tomás ser agarrado na área do Casa Pia, aos 89 minutos, para o Benfica conseguir o empate, num penalty concretizado pelo próprio João Tomás. 

Debaixo de um coro de assobios, Heynckes e os seus jogadores saíram do relvado principal da Luz deixando maus indicadores em relação às alternativas à equipa titular. 

Constituição das equipas: Benfica - Bossio; Dudic, Meira, Rojas, Escalona; Kandaurov, Uribe, Carlitos, Miguel; Toy, João Tomás. Jogaram ainda: Jorge Cordeiro, Nuno Abreu, Mota e Mawete. Casa Pia - Alfredo, Paulo, Colaço, Carlos Bruno, Gabriel, Simões, Carlitos, Dário, Daniel, Chaves, Yan.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados