«Rui Costa é intransferível. Eu estou no Benfica e ele não vem», diz Camacho em entrevista

22 jun 2003, 20:58

Técnico garante que a vinda do médio do Milan nunca esteve em equação Técnico diz que o Benfica já tem uma equipa competitiva e garante que a vinda do português nunca esteve em equação.

O nome de Rui Costa não consta da lista de reforços pretendidos por José António Camacho. Na entrevista exclusiva ao enviado-especial da TVI a Madrid, Bruno Ferreria, o técnico do Benfica ironiza sobre os rumores quer correram em torno da sua vontade de ter o camisola 10 da Selecção Nacional na sua equipa.

Quer uma equipa competitiva. Fez alguns pedidos especiais?

Eu não posso fazê-los. A equipa competitiva nós já a temos. Mas, a verdade é que o F.C. Porto terminou com mais onze pontos que o Benfica e é preciso diminuir essa desvantagem. Precisamos de alguns reforços, como qualquer equipa do mundo. Para se construir um plantel também é preciso que haja regularidade e ordem no trabalho. É preciso incutir uma seriedade tal que toda a gente a sinta quando chegue ao clube.

Chegou-se a dizer que tinha pedido Rui Costa. É verdade?

Isso é enganar um pouco as pessoas. O Rui Costa é um jogador intransferível por parte do Milan, como é que eu o poderia pedir? Disseram que se não viesse Rui Costa Camacho não ficava. A verdade é que eu estou no Benfica e Rui Costa não vem. Gostam muito da imaginação, mas é preciso ter os pés bem assentes no chão. É com os jogadores que tenho que vou trabalhar e não com os que gostaria de ter.

Leia ainda:

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados