Mundial 2002: Seaman pede desculpa aos adeptos ingleses

21 jun 2002, 13:12

Capitão Beckham diz que ele «é o melhor» O guarda-redes inglês sentiu que teve culpa no segundo golo e pediu desculpa no final da partida.

David Seaman era o jogado mais abatido depois de a Inglaterra ter perdido por 2-1 com o Brasil, o que significou o afastamento da selecção inglesa nos quartos-de-final, nesta sexta-feira. O guarda-redes do Arsenal teve um erro de posição no segundo golo brasileiro, quando foi batido num livre directo apontado por Ronaldinho Gaúcho. Ficou a sensação que o guarda-redes inglês podia ter feito mais.

No final da partida, Seaman, muito emocionado, pediu desculpas. «Estas coisas são difíceis, mas é a vida de um guarda-redes. Queria pedir desculpa aos adeptos e às pessoas que desiludi hoje.» Os restantes jogadores rodearam-no e consolaram-no, bem como a equipa técnica. «Eles são fastásticos. Disseram-me para não pensar mais nisso», contou em lágrimas.

David Beckham também não deixou que as culpas da eliminação fiquem nos ombros do guarda-redes e tentou evitar que Seaman seja escolhido para «bode expiatório». «Estamos muito orgulhosos da equipa e do guarda-redes. Será uma tragédia se o David for culpado pela derrota de hoje. Ele foi o melhor guarda-redes da competição», declarou. O capitão inglês acrescentou ainda que a selecção deve ser acarinhada, depois de ter passado o difícil «grupo da morte». «Estamos tristes mas orgulhosos», concluiu.

David Seaman, que poderá ter jogado hoje a sua última partida na baliza inglesa, soma 73 internacionalizações em 14 anos.

Mais Lidas

Patrocinados