30 mil esperados em Alvalade

20 out 2000, 19:56

Mais de meia casa para o clássico Coreografias, almoço entre direcções, brindes para os espectadores, bolas que dão descodificadores da TV Cabo. Retalhos da festa preparada para este sábado em redor do Sporting-F. C. Porto.

Cerca de 30 mil espectadores, mais de meio estádio, é a afluência esperada para amanhã (sábado) em Alvalade no grande clássico Sporting-F. C. Porto. 

Para um jogo com esta importância os preparativos foram cuidados ao pormenor.

Uma coreografia à base de plásticos e panos verdes e brancos vão assinalar a entrada dos jogadores em campo. Uma recepção programada pela Juventude Leonina para o grande jogo da oitava jornada que tem início pelas 17.30 horas e que «formará uma cruz branca com o ano da fundação do clube: 1906», segundo conta ao Maisfutebol um dos dirigentes da claque sportinguista, Gonçalo Metello.  

Para as direcções dos dois clubes a festa começa mais cedo, por volta das 14 horas, altura em que vai ser servido um almoço de confraternização. A festa vai continuar dentro e fora do relvado, com cada jogador a chutar uma bola autografada por todos os futebolistas para a assistência.  

Os «alvejados» irão ganhar um descodificador da TV Cabo, bastando para isso dirigir-se à Loja Verde, nas instalações do Estádio José Alvalade. Para além disso todos os presentes no estádio irão receber brindes como canetas, chaveiros, etc. 

A nível de segurança, os responsáveis pelo departamento de imprensa do Sporting revelaram hoje que o encontro será acompanhado das habituais medidas para jogos deste calibre. 

A ocasião foi também escolhida pela Sport TV para estrear um novo sistema de som, o «Dolby Surround», que consiste em produzir um som envolvente, semelhante ao vivido pelos espectadores no próprio estádio.  

Para acompanhar o espectáculo o canal codificado vai dispor de 17 câmaras, acompanhadas de 20 microfones junto ao público e ao relvado por forma a captar o ambiente na sua totalidade.

Patrocinados