Sporting: Ricardo Fernandes diz que estava «calmo de mais» no penalty

19 ago 2002, 00:42

«Já tinha feito um golo e o penalty era mais fácil que o livre...» «Já tinha feito um golo e o penalty era mais fácil que o livre...», explicou no final.

«Calmo de mais.» Ricardo Fernandes admite ter ficado frustrado quando falhou o penalty, mas fez dois golos na vitória (5-1) do Sporting sobre o Leixões, na Supertaça, e confessa que «era difícil que tivesse corrido melhor».

Melhor só mesmo se em vez de acertar no poste, na marcação da grande penalidade, tivesse feito golo. O médio dos leões nega que estivesse nervoso. «Pelo contrário. Já tinha feito um golo e o penalty era mais fácil que o livre... Não saiu como queria. Foi uma frustração, ainda por cima foi seguido por um lance que nos prejudicou, em que o Beto acaba por ser expulso.»

Antes disso Ricardo Fernandes tinha inaugurado o marcador de livre directo, num livre à André Cruz, como já tinha feito contra o Paris Saint Germain, na pré-temporada. «O André Cruz fez muitos golos de livre no Sporting e eu ainda agora comecei. Ainda tenho muitos para fazer para chegar ao pé do André», lembra, sem se assumir como sucessor do central brasileiro.

O jogador, no entanto, admite que tem «trabalho nos treinos» e revela dois segredos para o sucesso: «concentração e fazer um bom remate».

Ricardo Fernandes, que na época passada esteve emprestado ao Gil Vicente, diz-se pronto para ser titular, entregando nas mãos do treinador a decisão. «Isto ainda agora começou, mas quero continuar o bom trabalho que fiz hoje.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados