«Só Jorge Costa é inegociável»

19 jul 2000, 22:53

Pinto da Costa e o novo F.C. Porto

Um único intocável num plantel órfão de goleador mas devidamente reforçado para responder aos desafios. «Só Jorge Costa, por aquilo que representa no F.C. Porto, é inegociável». Pinto da Costa coloca o capitão a salvo de cobiças e mostra-se disposto a conversar. Mesmo que não seja esse o seu real objectivo. 

Garante, por isso, não ter recebido «qualquer proposta para vender quem quer que seja». O Galatassaray, todavia, pode alterar esta realidade. Jardel quer continuar a emender cruzamentos de Drulovic e o jugoslavo sonha há muito com um contrato milionário, adiado ano após ano. 

O avançado brasileiro que trocou o Porto por Istambul serviria para o presidente dos dragões avançar com uma análise global dos jogadores para a nova temporada, dando destaque natural aos reforços mais recentes. «Pizzi é um bom jogador. Já no ano passado esteve para assinar pelo F.C. Porto. Chegou a estar na SAD e só não o contratámos porque não conseguimos um entendimento com o Barcelona e o River Plate, clube que ele representava na altura. Não sei se é o substituto ideal para o Jardel, mas não tenho dúvidas de que é um grande valor». 

Por entre referências a Maric, Paredes e companhia, Pinto da Costa consideraria ainda que Alenitchev seria «uma mais valia para o clube», mesmo não confirmando uma contratação que todos davam como praticamente assegurada. 

Tema de conversa nas Antas continua a ser Leandro, o brasileiro que jogará com Nuno Gomes na Fiorentina. O líder azul-e-branco comentou-o, com mais elogios colectivos. «Não estou triste por não ter ficado no F.C. Porto, porque o Fernando Santos assegurou-me na segunda-feira que se garantissemos o Maric e o Pizzi ficariamos com um plantel de qualidade».

Mais Lidas

Patrocinados