«Tenho propostas de Itália e Espanha», diz Jardel

19 mai 2002, 20:34

Goleador quer resolver o seu futuro até quinta-feira Apesar de afirmar ter propostas de outros clubes, Jardel diz que também pode ficar no Sporting.

Jardel revelou este domingo ter propostas de clubes de Itália e Espanha para a próxima época, mas admitiu também a hipótese de continuar no Sporting. O avançado brasileiro, que tem mais três anos de contrato com os «leões» e uma cláusula de rescisão no valor de 13,7 milhões de euros, garante que até à próxima quinta-feira ficará tudo resolvido.

«Não posso dizer que não tenho propostas. Isso não posso omitir. Há clubes. Há contratos. Vou embora na quinta-feira e até lá pode acontecer muita coisa», afirmou Jardel, acrescentado que queria «ir de férias tranquilo», ou seja, com o futuro resolvido.

O melhor marcador da Europa não quis revelar a origem de tais propostas, adiantou qualquer coisa: «Tenho propostas de Itália e Espanha, mas mais Itália». Questionado sobre se o Valência, de Espanha, seria um dos clubes interessados, Jardelfoi evasivo: «Vamos ver. Não posso dizer nada».

Jardel explicou ainda que o valor da claúsula de rescisão não é impedimento para a sua saída de Alvalade. «Isso já foi conversado e pode ser accionada». Assim, numa eventual transferência de Jardel, o Sporting teria um encaixe financeiro de 13,7 milhões de euros.

Mas a saída do goleador de Alvalade não é já um facto consumado: «Estamos a tentar chegar a um acordo para sair ou para ficar no Sporting», disse ainda. «A minha vontade é que as partes se entendam e todos saiam felizes. São decisões minhas que tenho que tomar com muita cautela», afirmou ainda o goleador no final da vitória do Sporting frente ao Deportivo da Corunha (3-2).

Patrocinados