Pena treinou no Porto

16 ago 2002, 14:03

Empréstimo ao Flamengo virou novela O Flamengo, confirmações e desmentidos. Uma novela. O episódio mais recente «rodou» no Parque da Cidade.

Gilberto Cardoso Filho, presidente do Flamengo, diz que sim, que está tudo tratado, anunciando, inclusive, a apresentação de Pena durante a tarde de hoje, na Gávea. Pinto da Costa garante que não, assegurando desconhecer a existência de qualquer acordo para a cedência do avançado por uma época. O jogador, que prometeu «falar para todo o mundo» quando tivesse notícias sobre o seu futuro e ainda não se pronunciou sobre o assunto, treinou esta manhã no Porto, no Parque da Cidade, sob a orientação de André e na companhia de Folha, Marco Almeida, Sousa e Luís Cláudio, que também não fazem parte dos planos de José Mourinho.

Rui Neno, o representante de Pena, deslocou-se recentemente ao Brasil, na intenção de colocar o jogador, que, segundo o site oficial do Flamengo (que já havia transferido Vampeta para as Antas, numa troca que Pinto da Costa desmentiu), pediu mais um dia à Direcção do clube brasileiro para tratar de assuntos particulares. A verdade é que o avançado treinou no Porto, repetindo exercícios que em nada se confundem com questões familiares ou burocráticas e que garantem, apenas pelo seu desempenho no lado de cá do Atlântico, ainda que a um escasso quilómetro do oceano, que, pelo menos nas próximas horas, não será apresentado na Gávea.

O Flamengo fala agora na apresentação de Pena durante o dia de sábado, altura em que Lula Pereira, treinador que se refere ao avançado como se de «um filho» se tratasse, procederá aos últimos retoques da preparação do jogo com o Goiás, a disputar no domingo, no Maracanã.

Mais Lidas

Patrocinados