Já em Lisboa, Tinga falou sobre o Sporting: «Sou a cara deste clube»

16 jan 2004, 11:28

Médio já vai fazer exames, certificado pode chegar ainda hoje O médio brasileiro chegou antes das 11 horas ao aeroporto da Portela. O certificado pode seguir ainda hoje.

Tinga já está em Lisboa. O avião que transportava o médio brasileiro aterrou pouco depois das 10.40 no aeroporto da Portela e Tinga tinha à sua espera um elemento das relações públicas do clube leonino, bem como alguns adeptos e vários curiosos. «Daquilo que já vi do Sporting sou a cara do clube», afirmou.

Reconhecendo alguma angústia vivida nos últimos dias, o médio mostrou-se aliviado com o desfecho ontem decidido pelo tribunal: «Sinto-me muito feliz. Passei a última semana preocupado com a situação porque estava com muita vontade de vir para cá, sabendo que aqui há um óptimo clube. Tive a opção de vir para cá e estou feliz por ter vindo já hoje», admitiu.

Embora sem conhecer a fundo o Sporting, Tinga não tem dúvidas: «Acredito que é uma grande equipa, e por isso tenho uma grande vontade de integrá-la. Certamente que esta foi a minha primeira escolha. Tinha outras possibilidades, mas a partir do momento em que houve interesse do Sporting dediquei-me a vir para cá e fazer parte desse grupo. Lutei com o meu advogado para ser liberado».

Afirmando estar em plenas condições físicas, Tinga garante que, uma vez cumpridas as formalidades, estará pronto a iniciar os trabalhos de leão ao peito: «Espero poder apresentar-me o mais rapidamente possível para poderem conhecer o meu estilo e a maneira como jogo. Pelo que conheço do Sporting, acho que posso dizer que sou a cara do clube. Tenho estado a treinar em Porto Alegre para chegar aqui e não ter qualquer dificuldades».

Evitando definir-se como jogador, Tiga remeteu para Fernando Santos a questão da compatibilidade com Fábio Rochemback: «Conheço bem Rochemback, é um excelente jogador, mas quem vai definir se podemos jogar juntos é o treinador. Eu só quero fazer parte do grupo e, a partir daí poder lutar por um lugar». A perspectiva de um título de campeão foi algo que ajudou a decidir em favor dos leões, como o próprio jogador reconhece: «Sempre busquei isso na minha carreira e espero junto com os companheiros lutar até final para isso acontecer».

Desembarcando juntamente com Tinga, o seu empresário, Tadeu Oliveira, confirmou que está tudo encaminhado para a oficialização do acordo com os leões: «Desde que a juíza deu a liberação oficial, optámos pelo Sporting, porque é um dos grandes clubs do Mundo e, pessoalmente, eu tenho um relacionamento muito bom com a diretoria, que e muito séria.» A eventualidade de o Grémio recorrer da decisão do tribunal não assusta o agente do jogador: «Esse recurso está a ser tratado pelo nosso advogado, e a partir do momento em que a juíza deu a liminar, ele está livre para jogar em qualquer clube. Agora, vamos tentar fazer os exames rapidamente e espero que o nosso advogado, que está na CBF, consiga o certificado hoje mesmo», acrescentou.

De facto, durante o dia Tinga vai cumprir exames médicos num hospital de Lisboa, sendo provável que o vínculo com os leões, até ao Verão de 2007, seja oficializado nas próximas horas. Com 26 anos recém-cumpridos, o internacional brasileiro está, assim, prestes a iniciar a sua primeira experiência na Europa, depois de um percurso com passagem pelo Botafogo e pelo Verdi Kawasaki, do Japão, além do Grémio de Porto Alegre, o clube onde se projectou com mais firmeza, e no qual foi colega de equipa do também leão Anderson Polga.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados