Sporting: O passeio de Pedro Barbosa

15 ago 2002, 22:05

O capitão está lesionado mas subiu ao relvado O capitão lesionou-se no jogo com o Inter mas subiu ao relvado esta quinta-feira.

Descontracção foi a palavra de ordem no treino do Sporting desta tarde de quinta-feira, na Academia de Alcochete. No meio de tanta boa-disposição, a nota mais saliente foi a clara deficiência física de Pedro Barbosa. O médio criativo acabou o jogo com Inter (0-0) lesionado e esta tarde voltou a treinar, mas sob orientação do fisioterapeuta Rodolfo Moura e com bastantes limitações.

Pedro Barbosa esteve em campo cerca de meia hora, mas apenas passeou pelo relvado acompanhado por Moura. Fez ainda alguns alongamentos, poucos, e retirou-se para o ginásio.

No relvado ficaram ainda os jogadores que têm trabalhado de forma condicionada. Nélson, Marcos Paulo, Tello e Paíto fizeram dois a dois corrida a toda a largura do campo durante meia hora e alguns exercícios sob orientação de Rodolfo Moura. Pouco depois recolheram também ao ginásio.

Quanto ao restante plantel, fez um treino essencialmente de recuperação física do jogo da véspera. Corrida para todos, com o preparador físico Fidalgo Antunes a comandar o pelotão, e alguma bola. O plantel foi dividido em dois, sendo que os titulares do encontro com o Inter disputaram um animado futevólei, com Bölöni, enquanto o restante grupo, constituído por Nuno Santos, Tiago, Paulo Bento, Cristiano Ronaldo, Danny, Hugo, Kutuzov, Ricardo Fernandes, Carlos Martins e Luís Filipe, realizou uma peladinha a um terço do campo, sob orientação do treinador-adjunto Rolão Preto.

César Prates e Quaresma realizaram alguns exercícios de flexibilidade com Fidalgo Antunes. Perto da hora e meia de treino, os jogadores começaram a recolher aos balneários. Ausentes estiveram Sá Pinto, João Pinto e Jardel. Na preparação do Sporting para o jogo da Supertaça com o Leixões, foi marcado novo treino para esta sexta-feira (17h30), seguido de conferência de imprensa.

Mais Lidas

Patrocinados