Benfica chegou da digressão em Angola

15 mai 2002, 09:33

Rostos cansados no aeroporto Às 5h57 em ponto chegou o avião que transportou o Benfica desde a capital de Angola, Luanda, a Lisboa

Às 5h57 em ponto chegou o avião que transportou o Benfica desde a capital de Angola, Luanda, a Lisboa. A viagem correu dentro da normalidade mas os jogadores e equipa técnica chegaram com um semblante carregado. Não só pelo cansaço da viagem mas também pela pálida imagem deixada pelo clube em terras africanas.

Cerca de 30 minutos depois do avião chegar, os jogadores «encarnados» começaram a sair em grupos. Primeiro Ricardo Rocha e Carlitos, depois João Manuel Pinto e Geraldo, Jesualdo Ferreira, Jankauskas, entre outros, até que por último saiu Luís Filipe Vieira, Shéu, e Mantorras. O angolano foi interpelado pelos jornalistas para fazer um balanço da digressão às origens mas foi «aconselhado» a não falar por um elemento do gabinete de imprensa da clube da Luz.

Os rostos mostravam expressões de cansaço. O Benfica saía de uma viagem de «charme» a Angola com o prestígio social em alta, mas com a vertente desportiva abalada. A equipa não conseguiu vencer nenhum dos jogos que realizou com a congénere de Luanda (2-3) e com a selecção angolana (2-3, após g.p.), e deixou o território africano com o sentimento de poderia ter feito mais pela imensa falange de apoiantes que possui naquele local.

A comitiva benfiquista está de regresso ao ninho da águia mas prepara nova digressão. Desta vez está marcada viagem para os Estados Unidos. Só depois os jogadores poderão entrar em férias, ver o Mundial e pensar na próxima época.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados