Benfica: muitas ausências e atenção ao ataque

14 ago 2002, 20:08

Zahovic e centrais mais certeiros à baliza Jesualdo Ferreira privilegiou as movimentações ofensivas para receber o Real Madrid. Sokota continua a recuperar.

Jesualdo Ferreira privilegiou o sector ofensivo durante o treino da tarde do Benfica, à imagem do que aconteceu de manhã. Tal como no estádio universitário, a sessão que prepara a recepção ao Real Madrid, no sábado, contou com várias ausências: Cristiano, Éder, Ricardo Rocha, Héder, Peixe, Andersson, Anderson Luís e Carlitos não subiram ao relvado, enquanto na Luz já estiveram presentes Andrade, Drulovic e Miguel. Sokota continua o seu trabalho específico de recuperação, tendo trabalhado com o fisioterapeuta Armando Jorge.

O treinador dos «encarnados» dividiu os jogadores disponíveis em dois grupos de sete, com Zahovic a «joker». Pelos brancos actuaram: Argel, Andrade, Petit, Drulovic, Fehér, Miguel e Mantorras. Sem colete estiveram Cabral, João Manuel Pinto, Tiago, Ednilson, Nuno Gomes, Simão e Roger. Depois de uma fase inicial da peladinha a meio campo, entraram os guarda-redes. Aqui destacou-se Zahovic, com vários golos.

Na segunda parte da sessão, especial atenção aos cruzamentos. Da esquerda estiveram Drulovic, Roger e Cabral, enquanto à direita ficou Simão. Duplas formadas por Mantorras/Fehér, João Manuel Pinto/Argel e Nuno Gomes/Zahovic tinham de responder, tendo como adversários os (imponentes) bonecos que costumam servir como barreira para a marcação de livres. Os defesas centrais revelaram uma pontaria mais afinada. Zahovic trocou mais tarde com Roger, enquanto Mantorras rendeu Simão.

Durante este tempo, Petit, Tiago e Ednilson estiveram do outro lado do campo com Chalana, treinando os remates à distância.

No final, Jesualdo Ferreira conversou alguns minutos com Nuno Gomes, possivelmente para lhe explicar o que pretende que faça no ataque encarnado.

O Benfica treina amanhã apenas uma vez, pelas 9:30, no estádio da Luz.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados