Pavlin regressa ao F.C. Porto porque não gostou da «cultura turca»

12 ago 2002, 22:11

Pressentiu que teria problemas de adaptação O internacional esloveno não gostou de Samsun nem de Tranzon e recusou o empréstimo.

Miran Pavlin regressa ao F.C. Porto. À partida, o internacional esloveno iria jogar a título de empréstimo no Trabzonspor ou no Samsunspor, mas acabou por recusar as duas possibilidades. Segundo explicou ao Maisfutebol, tudo se relacionou com as duas cidades em questão. O jogador visitou Trabzon e Samsun juntamente com a família, mas acabou por declinar as ofertas, porque sentiu que iria ter inúmeros problemas de adaptação num país com uma cultura e uma realidade muito própria.

«Não podia viver lá. Primeiro quis ver as cidades e eu e a minha família chegámos à conclusão que não podíamos viver lá», adiantou o futebolista, sublinhando que a recusa nada teve a ver com as garantias financeiras, como havia dito ao nosso jornal no sábado. «O dinheiro não esteve em questão. Aliás, as pessoas foram muito correctas comigo e quero sublinhar isso», confessou, esclarecendo que os problemas que pressentiu em termos de adaptação foram mais fortes.

No entanto, o futebolista não especificou, em concreto, o que o levou a abdicar destas alternativas. «Está relacionado com a cultura do país», afirmou, sem adiantar mais pormenores sobre o assunto. Agora, Pavlin «irá falar amanhã com os responsáveis do F.C. Porto para explicar toda a situação».

O futebolista ainda está na Turquia, mas o seu regresso a Portugal acontecerá nos próximos dias. «Vou regressar a aí», adiantou, não sabendo quando viajará. É mais um caso para os azuis e brancos resolverem depois de Soderstrom ter sido cedido ao Standard de Liège. Pena e Folha também não têm clube.

Patrocinados