Sá Pinto não joga Supertaça por quatro minutos

12 ago 2000, 14:13

Certificado internacional chegou atrasado O certificado de Sá Pinto chegou quatro minutos atrasado ao faxe da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e por isso o jogador do Sporting não vai poder defrontar amanhã o F.C. Porto para a Supertaça. Em Alvalade fala-se em provocação.

Sá Pinto não vai poder jogar amanhã pelo Sporting com o F.C. Porto para a Supertaça, porque o seu certificado internacional chegou à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), via faxe, com quatro minutos de atraso. Em Alvalade a notícia foi recebida com indignação por Luís Duque, presidente demissionário da SAD, que falou em«provocação» e incompetência dos responsáveis da Federação. 

Sá Pinto disse apenas que está triste. «Fiquei surpreendido e triste», disse Sá Pinto ao final da manhã, depois de confirmada a notícia, avançada pelo jornal A Bola. «Não sei quem é que se atrasou. São situações que me ultrapassam. Apenas sei que não vou poder jogar e isso entristece-me, porque gostava de estar presente neste primeiro jogo», prosseguiu o jogador. 

Mahon convocado 

O treinador Augusto Inácio disse que não queria fazer comentários: «Isso são assuntos burocráticos.» Mas disse que Sá Pinto não viajaria com a equipa para o Porto, embora tenha almoçado com o plantel. 

De resto, Inácio informou que chamou o irlandês Mahon para substituir Sá Pinto e completar a lista de 18 jogadores convocados.

Patrocinados