Nuno Rocha e os dois golos pelo Sp. Braga: «Um passo importante para o futuro»

12 mai 2003, 12:58

Médio foi decisivo na vitória sobre o Nacional O médio foi um dos grandes protagonistas na vitória sobre o Nacional, mas é prudente a falar do futuro.

O médio ofensivo Nuno Rocha foi um dos heróis no jogo entre o Sporting de Braga e o Nacional, que os minhotos venceram por 4-1, consolidando as esperanças de continua na Superliga. Perante a ausência de Barroso, no banco por opção técnica, foi chamado a converter uma grande penalidade e rematou de forma exemplar para o primeiro golo dos arsenalistas. Pouco depois, fez o segundo golo, num belíssimo remate à entrada da área.

Feliz com o «bis», o médio faz questão de ressalvar a importância do resultado. «Não quero valorizar os meus golos. O que importa é que o Braga venceu e deu um passo de gigante para a manutenção. Nesta altura, tendo em conta a situação da nossa equipa, não interessa destacar ninguém individualmente», referiu.

O jovem médio admite que a equipa está mais confiante. «Sentimos que estamos mais tranquilos, mas não vamos facilitar. Esta vitória foi importante, mas não está tudo definido. Vamos começar já a trabalhar para vencer o jogo em Setúbal», insistiu.

Com 25 anos, Nuno Rocha começou esta temporada como sendo uma das promessas do Braga, assim como Néné e Paulo Jorge, mas, um pouco fruto das circunstâncias, demorou a aparecer. Nuno Rocha realizou a pré-temporada com os AA. O estágio foi positivo, mas a aparição na equipa só aconteceu frente ao Beira-Mar.

Depois, seguiu-se um percurso sinuoso entre as chamadas à convocatória e as ausências. Ultimamente, tem sido uma clara aposta para reconstruir (e rejuvenescer) o meio-campo da equipa para Braga com futuro, como defendem os responsáveis arsenalistas.

O facto de se sentir incluído nos planos para o futuro agrada ao jogador, mas, para já, o médio prefere não se alongar nas expectativas. «Tenho jogado com regularidade e isso deixa-me satisfeito. Mas ainda é cedo para pensar no futuro», sublinhou, admitindo, no entanto que, frente ao Nacional deu um passo importante para o futuro da sua carreira. «Sim, é verdade. Com a exibição desta tarde e com estes dois golos acho que dei um passo importante no meu futuro. Sinto que conquistei um lugar na equipa», confessou.

Nuno Rocha assume habitualmente o papel de distribuidor de jogo. Exímio na marcação de livres e com um bom pé direito, Nuno Rocha tem em Zidane o seu ponto de referência. O médio já passou por clubes como o FC Porto, o Trofense, o Paços de Ferreira, a Académica, o Leça e o Vilanovense. E foi ao clube de Vila Nova de Gaia que o Braga o foi buscar. Nuno Rocha chegou ao Braga em Março do ano passado e jogou na equipa B até ao final da temporada. Depois passou para a equipa principal.

Com contrato até 2004 e com mais dois anos de opção, este jovem mostra-se contido nos objectivos. «Em primeiro lugar quero cimentar o meu lugar no Braga, depois logo se vê», afiançou, enaltecendo a aposta dos bracarenses nos mais novos. «É muito positivo, porque assim temos mais oportunidades de jogar. Aliás, as equipas B são muito importantes. Além de darem mais hipóteses aos mais novos, pode servir para que os que não jogam na equipa A, mantenham o ritmo competitivo», salientou. 

Patrocinados