Antas pode lotar com F.C. Porto-Sporting

11 jan 2002, 19:28

Faltam vender nove mil bilhetes Um clássico é sempre um clássico e movimenta muitas pessoas. Para além dos mais de 45 mil adeptos previstos, há uma máquina por trás que movimenta muito mais pessoas.

São números elucidativos da importância de um jogo como é o F.C. Porto-Sporting. Prevê-se que amanhã o Estádio das Antas tenhas os seus 47253 lugares totalmente preenchidos por fervorosos adeptos que vão apoiar a sua equipa. Certamente que 40 mil deles serão portistas. 

Às 19h desta sexta-feira estavam vendidos 38 mil bilhetes, ou seja, até à hora do encontro estarão ainda disponíveis cerca de nove mil ingressos para os mais atrasados. Os responsáveis portistas já fizeram uma previsão quanto ao número de assistência para amanhã, que situam entre os 45 mil e a casa-cheia, ou seja a maior enchente da época. 

Mas o clássico vai muito para além disto. No que diz respeito à segurança, serão destacados 300 polícias, existirão 220 hospedeiros (stewards) espalhados pelo estádio, 30 câmaras de vídeo vigiarão todas as incidências no circuito interno de televisão. As portas do Estádio são 14, suportando 81 torniquetes, todos preparados para o controlo automático de entradas. Com cinco ambulâncias, 35 elementos dos Primeiros Socorros e cinco médicos, também fica previsto qualquer problema de saúde. 

Como muita coisa de pode decidir neste jogo, a presença da comunicação social é obrigatória, pelo que sessenta órgãos de comunicação social vão destacar 240 jornalistas ao local. O apoio a Relações Públicas será garantido por 41 pessoas.

Mais Lidas

Patrocinados