«Roberto Carlos obrigou-me a defender», afirma Sá Pinto

10 ago 2000, 00:28

Avançado espera ser «mais-valia para o Sporting»

Ricardo Sá Pinto fez diante do Real Madrid o seu primeiro encontro pelo Sporting, depois de ter sido contratado à Real Sociedad. O internacional português mostrou-se satisfeito por se ter estreado com uma vitória mas reconheceu que está ainda longe do que pode fazer, tanto por não estar no melhor nível físico como por ainda não conhecer bem os companheiros. 

«Sinto-me cansado, não estou ainda no nível físico que gostava, e ao nível táctico e no entrosamento com os meus colegas também há situações a corrigir», admitiu. «Jogámos contra o campeão europeu, a fasquia estava muito alta e creio que a estreia foi positiva. É óptimo começar a ganhar.» 

Augusto Inácio, treinador do Sporting, disse na conferência de imprensa após o jogo com o Real Madrid que Sá Pinto trazia um toque de classe à equipa. O jogador agradeceu e manifestou esperança de justificar a confiança. «É um elogio importante, vindo do meu treinador», reconheceu Sá Pinto. 

«Fico bastante satisfeito e espero realmente vir a ser uma mais-valia, só assim se justifica a minha contratação. Sei que as exigências são muitas mas quero responder bem. Não é fácil estar sempre ao melhor nível, mas tanto eu como a equipa vamos tentar atingi-lo o mais depressa possível, uma vez que no próximo fim-de-semana, com o F.C. Porto, temos já um compromisso muito importante.» 

Sá Pinto actuou a médio-direito e teve pela frente Roberto Carlos, que acabou por ser o melhor jogador do Real Madrid. «Não estou muito habituado a defender, mas fui obrigado a isso. O Roberto Carlos é o jogador mais em forma do Real Madrid, fisicamente está muito bem e tecnicamente sabemos o que vale... Vou encontrar durante a época muito bons jogadores, alguns em bom momento de forma, mas como o Roberto Carlos não há muitos, é um dos melhores jogadores do mundo», elogiou. «O normal dele é fazer coisas extraordinárias.» 

Do lado adversário Sá Pinto encontrou também o amigo Luís Figo, que custou 12 milhões de contos ao Real Madrid. «Vai ser muito importante para o Real», vaticinou o sportinguista. «Vai dar o que faltava à equipa. É um jogador de grande nível e espero que tenha o mesmo êxito que teve em Barcelona. Ele merece.»

Patrocinados