«Profissionalismo disfarçou falhas», diz Augusto Inácio

10 ago 2000, 00:00

Treinador do Sporting elogia Sá Pinto Apesar da vitória, Augusto Inácio preferiu lembrar o que ainda há para melhorar. Pelo meio, palavras elogiosas para Sá Pinto e um episódio que envolve João Pinto e Schmeichel.

Augusto Inácio chegou à sala de imprensa de Alvalade satisfeito com o que acabara de presenciar no relvado. Afinal, não é todos os dias que se vence o campeão europeu. Mesmo que seja na pré-época. Talvez por isso o treinador do Sporting tenha destacado a «satisfação» que sentia, sem esquecer «o que está para melhorar». 

Acima de tudo, Inácio gostou de verificar que a equipa está a «evoluir». Alguns jogadores continuam melhor do que outros em termos físicos, mas o treinador sabe que isso é normal. «Mais importante foi o profissionalismo de todos, que permitiu disfarçar algumas coisas menos boas». 

O mais importante, na opinião do treinador do Sporting, foi verificar que o trabalho «está a resultar e que a equipa melhora». A primeira parte foi melhor jogada, na segunda a equipa «soube controlar a bola e trabalhou muito». Quanto a Sá Pinto, Inácio acha que traz «um toque de classe» à equipa. Sobre Rodrigo Fabri, de quem se fala, um comentário curioso. «Está aqui ao meu lado? Então ainda não é jogador do Sporting...». 

Antes de terminar a conversa comos jornalistas, Inácio pediu para deixar uma mensagem. «Talvez não saibam, mas João Pinto e Schmeichel jogaram hoje depois de terem passado o dia preocupado com o fogo que rondou as suas casas. É de atitudes destas que se faz o espírito de um grupo», concluiu.

Patrocinados