Liga: Aguiar já tem directores executivo e financeiro

8 mai 2002, 11:55

Lista à presidência começa a ganhar contornos O candidato confirmou que conta com Nuno Albquerque e Maia Gonçalves. O programa será apresentado em breve.

José Guilherme de Aguiar, director-executivo da Liga e candidato à liderança do organismo que gere o futebol profissional, confirmou ao Maisfutebol que Nuno Albuquerque e Maia Gonçalves «fazem parte» da equipa que está a preparar.

Nuno Albuquerque é membro da Comissão Executiva e tudo aponta para que possa ser o director-executivo da lista presidida por Guilherme Aguiar. Maia Gonçalves é o nome que Aguiar está a pensar para a área financeira. «São ambos fortes possibilidades para esses cargos. São, de certeza, pessoas com quem estou a contar».

O adversário de Valentim Loureiro pretende uma estrutura modernizada na nova Liga que deseja liderar. Além do director executivo e do director financeiro, deverá ainda existir um director para a área comercial, que explore um departamento até agora pouco desenvolvido na Liga.

Guilherme Aguiar prometeu apresentar o seu programa «dentro em breve», sublinhando que os clubes serão «os primeiros a saber». Na contagem de espingardas para as eleições (que tudo aponta serão em Junho), dois blocos formam-se de um modo cada vez mais claro: Guilherme Aguiar conta com o apoio de F.C. Porto, Sporting, V. Guimarães, Belenenses e Marítimo; Valentim Loureiro, tem a seu lado um vasto número de clubes, com Boavista, Benfica e Beira Mar à cabeça. Em termos numéricos, a vantagem parece estar, claramente, do lado de Valentim. Há 36 clubes, sendo que os da I Liga têm dois votos e os da II apenas um.

Patrocinados