Euro 2004 vai ter um impacto positivo na imagem externa de Portugal

7 out 2002, 16:45

Colóquio abre a discussão sobre as repercussões da prova Governo está a trabalhar no sentido de «aproveitar este evento para projectar a imagem do nosso país».

O Euro 2004 vai ter um impacto positivo para a imagem externa do país. Esta foi a ideia deixada pelos participantes no colóquio organizado pelo grupo desportivo parlamentar, que se realizou, esta segunda-feira, na Assembleia da República.

O ministro-adjunto do Primeiro ministro, José Luís Arnaut, referiu que todo o governo está a trabalhar no sentido de «aproveitar este evento para projectar a imagem do nosso país», salientando que «um dos maiores esforços financeiros jamais realizados em Portugal, num momento de grande contenção das despesas públicas» deve ser «um exemplo de organização».

O vice-presidente da FPF e também membro do conselho de administração da sociedade Euro 2004, Ângelo Brou, falou da crescente atenção que os meios de comunicação social dão a este tipo de prova e as implicações dessa divulgação. Para além disso, lembrou que o Europeu vai permitir criar melhores condições nos estádios, tornando-os mais cómodos e seguros.

Valentim Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de futebol, reforçou a ideia dos outros intervenientes e lembrou que este campeonato pode ajudar a propagar a língua portuguesa. O dirigente não deixou, no entanto, de salientar que se está a criar uma má imagem «entre portas» quando se fala que o orçamento de Estado para 2003 prevê para o Euro um aumento de verbas de 32 por cento, lembrando que isso já estava previsto.

Mais Lidas

Patrocinados