Youth League: lesão do árbitro tramou Sporting em Salzburgo (2-5)

7 fev 2018, 19:10
Youth League: Sporting-Salzburgo

Jogo esteve interrompido por dez minutos e, no reatamento, leões sofreram dois golos de rajada

O Sporting falhou a qualificação para os oitavos de final da Youth League ao ser goleado no play-off com os austríacos do Salzburgo por 5-2. Um jogo que fica marcado por uma lesão do árbitro no início da segunda parte, numa altura em que os leões de Tiago Fernandes perdiam por 1-2. O jogo esteve interrompido por dez minutos e, no reatamento, os leões viram comprometidas as suas aspirações de seguir em prova ao consentirem mais dois golos de rajada.

Confira o FILME DO JOGO

É um momento que marca definitivamente o jogo. Os leões tinham chegado ao início da segunda parte a perder por um golo, mas estavam por cima, já depois de terem desperdiçado várias oportunidades para empatar antes do intervalo. Num momento em que ia ser marcado um pontapé de canto a favor do Salzburgo, o árbitro pediu para os jogadores para esperarem e saiu a correr em direção aos balneários, perseguido pelo quarto árbitro. O jogo esteve dez minutos interrompido, com os jogadores, sob temperaturas negativas, a tentarem manter-se quentes enquanto nevava.

Ao fim de dez minutos, o árbitro lá voltou, depois de trocar o equipamento com o quarto árbitro [foi o austríaco Sebastian Gishamer que ficou com o apito], e o jogo recomeçou com terceiro golo do Salzburgo. Na sequência do canto, passe atrasado de Szoboszlai e remate forte de Gölles à entrada da área. Bola ao centro e, cinco minutos depois, novo golo para os austríacos, desta vez a sair de uma bomba de Gorzel. Em cinco minutos, o Sporting ficava arredado da eliminatória.

Elves Baldé ainda reduziu a diferença, com um grande golo por sinal, mas a última palavra foi mesmo do Salzburgo, campeão da Youth League em título, com mais um golo nos descontos (5-2).

Já na primeira parte, o Salzburgo tinha primado pela eficácia, com dois golos a surgirem em lances de bola parada, nas poucas oportunidades que os austríacos criaram. Pelo meio, os leões também marcaram um golo, num rápido contra-ataque, concluído por Rafael Leão. Depois, até ao intervalo, a equipa de Tiago Fernandes desperdiçou, pelo menos, três oportunidades flagrantes, com Miguel Luís, Elves Baldé e Rafael Leão a falharem o empate. Os leões ainda tentaram chegar ao golo no início da segunda parte, mas o jogo mudou por completo de figurino, na sequência do episódio do árbitro sueco.

Portugal fica, assim, apenas representado nos oitavos de final pelo FC Porto, que tinha garantido a qualificação direta com a conquista de um dos primeiros lugares do grupo. O Benfica, finalista vencido na última época, já tinha caído na fase de grupos.

FICHA DE JOGO

Estádio do Salzburgo, na Áustria´

Árbitro: Bojan Pandžić (Suécia)

4º árbitro: Sebastian Gishamer (Áustria)

SALZBURGO: Zynel; Gölles, Meisl, Gorzel e Gazibegovic; Sturm, Stumberger e Szoboszlai; Meister (NIagbo, 74m), Schmid (Kim, 66m) e Koita (Hellermann, 87m).

SPORTING: Luís Maximiano; João Oliveira (Leandro Tipote, 80m), Goulart Silva, Tiago Djaló e Thierry Correia; Bruno Paz, Miguel Luís, Daniel Bragança e Tomás Silva (Tiago Rodrigues, 87m); Elves Baldé e Rafael Leão (Nuno Moreira, 90m).

Ao intervalo: 2-1.

Golos: Meisl (14m), Rafael Leão (18m), Sturm (24m), Gölles (57m), Gorzel (63m) e Elves Baldé, (78m) e Szoboszlai (90m).

Cartão amarelo a Daniel Bragança (37m) e Meisl (40m) e Tiago Djaló (88m).

Resultado final: 5-2.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados