Benfica: vice-presidente levou carta de demissão no bolso

7 jan 2004, 10:03

Fonseca Santos saiu enfraquecido da reunião Fonseca Santos saiu enfraquecido da reunião. Mas para já ninguém deixa a Luz.

O Benfica viveu esta madrugada a primeira crise directiva da era Vieira. O vice-presidente Fonseca Santos acabou por não sair, mas levava no bolso a carta de demissão.

A diferença de opinião entre Luís Filipe Vieira, o presidente, e Fonseca Santos, um dos vices com maior peso, não é de hoje. Anterior presidente do Conselho Fiscal, Fonseca Santos nunca escondeu, por exemplo, que não morre de amores por José António Camacho. Um e outro discordam também da política de contratações seguida, com Fonseca Santos a defender o reforço do plantel e o presidente a sustentar que é preciso dar passos mais curtos.

O facto de Fonseca Santos ter faltado ao «derby» foi um sinal da divisão entre ambos. Ao ser tornada pública a diferença de ideias, o confronto na reunião de terça-feira passou a ser inevitável.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, Fonseca Santos tinha a carta de demissão escrita e pronta para apresentar na reunião. Aliás, o vice-presidente já tinha feito constar que estava disposto a abandonar a Luz, o que foi entendido como um apalpar de pulso, uma tentativa de perceber qual é exactamente o peso das suas ideias junto do colectivo da direcção.

O choque entre Vieira e Santos foi duro e por isso a reunião prolongou-se até de madrugada, em duas fases. A primeira terminou por volta das 20 horas, a segunda parte começou às onze e durou até pouco depois das duas da manhã.

No final Fonseca Santos manteve a carta de demissão no bolso, mas viu a sua posição enfraquecida. Luís Filipe Vieira foi convencido de que o mais importante nesta altura é tentar manter a unidade, Fonseca Santos abriu mão de algumas imposições, de forma a poder continuar na direcção.

Segundo fonte próxima da direcção, Luís Filipe Vieira pretende que o assunto seja esquecido rapidamente. O saldo da primeira crise da nova direcção é desfavorável a Fonseca Santos, que perdeu espaço e não conseguiu impor qualquer alteração no futebol do Benfica.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados