Aves empatou sem golos com Ovarense

6 out 2000, 17:48

Neca considera que foi «um bom treino»

Face à paragem no campeonato da I Liga, o Desportivo das Aves realizou ao final da manhã um jogo-treino com a Ovarense, equipa a militar na II Liga, que terminou sem golos.  

O técnico avense, Neca, fez deslocar a Ovar uma equipa de jogadores menos utilizados, mas o sector defensivo foi praticamente composto pelos habituais titulares. Desta forma, Neca escalou a seguinte equipa: Tó Luís; Vinagre, José Soares, Vieira e Quim Costa; Camberra, Paulo Sousa, Abílio e Jorginho; Noverça e Quinzinho.  

Apesar do nulo verificado no final do encontro, o técnico do Aves referiu ter-se tratado de «um bom treino, movimentado, permitindo aos jogadores menos utilizados ganharem ritmo». De acordo com Neca, «este jogo serviu para melhorar a ligação dos sectores em termos tácticos». 

Quanto ao restante plantel que não viajou até Ovar, fez trabalho específico no Estádio das Aves sob a orientação de um elemento da equipa técnica, Miguel Marques.

Amanhã às 10 horas o Desportivo das Aves desloca-se a Felgueiras para realizar mais um encontro amigável diante de mais uma equipa da II Liga 

Nené regressa após cinco meses e Douala está com febre  

Na segunda parte do jogo de Ovar, entre outros atletas que alinharam, registe-se o regresso do defesa Nené à competição depois de cinco meses ausente devido a uma lesão nos ligamentos cruzados.  

O camaronês Bilong é esta tarde aguardado nas Aves. O defesa participou esta semana nos trabalhos da sua selecção que empatou com a França (1-1), devendo amanhã já integrar o treino matinal. 

O avançado Douala não treinou hoje devido ao estado febril em que se encontra. Quanto aos lesionados, Rui Lima e Marco Aleixo, depois das microrroturas que os apoquentaram no início da semana, prosseguiram hoje um trabalho específico de recuperação activa.

Mais Lidas

Patrocinados