Ronaldo (Marítimo) voltou à equipa B

6 abr 2001, 20:30

«Foi fazer um estágio pedagógico», explica Vingada O treinador do Marítimo diz que mandou o jovem brasileiro Ronaldo de volta à equipa B para fazer um «estágio de natureza pedagógica». É uma baixa garantida para defrontar o Benfica.

O Marítimo continua a preparar a «operação Benfica». Para além dos lesionados Eusébio, Lagorio e Porfírio, o jovem brasileiro Ronaldo, que vem sendo utilizado no «onze» principal, não treinou nesta sexta-feira. No final, o treinador do Marítimo explicou que o jogador voltou à equipa B. Curiosamente, na mesma semana em que também o Benfica mandou Maniche para a sua equipa de formação... 

«Foi fazer um estágio pedagógico com a equipa B», explicou Nelo Vingada: «Infelizmente voltou à equipa B por questão de natureza pedagógica. Um bom aluno não é só avaliado pelo seu rendimento desportivo em campo.» 

O médio Zeca, por outro lado, vem trabalhando de forma afincada para regressar à competição, depois de vários meses de ausência. Para já, na Luz, ainda não vai fazer parte das opções de Nelo Vingada. Mas o técnico está contente com o seu regresso em pleno.  

«Estou feliz com o seu regresso. Está a caminhar para o máximo dos seus indices fisicos, mas ainda lhe falta muito ritmo de jogo, como é natural, após uns largos meses de fora da competição. Só esta semena é que trabalhou a 100 por cento, sem qualquer limitação».

 

«O importante é o que o Marítimo tem de fazer»

 

O líder dos verde-rubros não está muito preocupado com o actual rendimento do Benfica. E explica porquê. «O importante é o que o Marítimo tem de fazer e não aquilo que o Benfica pode valer», disse.  

«Não estou assim tão confiante que o Benfica esteja tão mal. Pelo seu historial  e pelo valor dos seus jogadores, o nosso adversário de domingo pode e deve valer mais do que tem feito», prosseguiu Vingada. E vincou uma ideia clara: «Se o Benfica fosse em primeiro lugar o meu discurso seria o mesmo». 

Quanto à sua equipa, Vingada é claro: «Queremos fazer um bom jogo e justificar o porquê da melhoria que temos vindo aconseguir nos últimos jogos». 

Para vencer na Luz, a chave passa «por muita humildade e um Marítimo ao seu melhor nível, sem alterar o seu estilo de jogo, jogando com muita convição». 

Sobre o «onze» a apresentar em Lisboa, Vingada não abriu o jogo, mas é previsível o regresso de Joel para médio direito e a aposta de Musa Shannon na frente de ataque, substituindo Ronaldoi, enquanto Sumudica deve perder o lugar para Bakero. 

Hoje, Nelo Vingada dirigiu mais uma sessão de treino, onde a vertente técnico-táctica dominou. O líder dos verde-rubros, depois do habitual aquecimento e de um exercício em meio campo onde era trabalhado a manutenção da posse de bola, dividiu o grupo em duas equipas de 12 elementos, misturando alguns dos prováveis titulares. Nesta altura, Vingada foi corrigindo aspectos de marcação e aproveitou ainda para afinar a marcação de livres. 

Amanhã, os madeirenses voltam a trabalhar, às 10h30, em Santo António. Após o treino será conhecida a lista de convocados, viajando a equipa para Lisboa, às 15h10.

 

Mais Lidas

Patrocinados