Belenenses-Sp. Braga, 3-2 (destaques)

5 out 2002, 20:17

Verona, fornecedor de hat-tricks Antchouet fez hat-trick e tem de ser a figura, mas Verona esteve em todos os golos do gabonês. Artur Jorge, infeliz, apenas nos dois primeiros...

Antchouet

Não teve tantas oportunidades como isso, mas as que teve aproveitou-as bem e fez o hat-trick que deu a vitória ao Belenenses. Em dois jogos como titular, o gabonês soma quatro golos. Sempre atento na frente de ataque, foi «ajudado» pela defesa do Sp. Braga nos dois primeiros golos e continuou sempre à espera de nova oportunidade. Quando surgiu, já em tempo de descontos, mostrou que é um verdadeiro goleador.

Verona

Depois de se ter estreado a marcar na última jornada, frente ao Varzim, o avançado brasileiro continua a mostrar que está em forma. Fez os dois passes para primeiros golos Beleneneses e ainda tentou a sorte várias vezes, uma dos quais obrigando Quim a defesa apertada. No terceiro golo do Belenenses, mais uma vez, a jogada começou no brasileiro, que coroou dessa forma uma grande exibição. Aos 28 anos, afirma-se como um dos elementos fundamentais do Belenenses.

Wender

Entrou aos 23 minutos para o lugar de Bordi quando a sua equipa já perdia por 0-2 e chegou cheio de vontade de dar a volta ao resultado. Num Sporting de Braga muito permissivo, foi Wender quem mais remou contra a maré. Na segunda parte marcou o primeiro golo minhoto e continuou sempre a correr muito, tanto a atacar como a defender, com calma e com inteligência.

Artur Jorge

O capitão bracarense teve um mau dia no Restelo. Talvez a táctica de três centrais não fosse a melhor para o esquema do Belenenses e Artur Jorge não conseguiu evitar os dois golos madrugadores de Antchouet. Em 20 minutos, o gabonês passou a seu lado duas vezes e isso foi-lhe fatal. Castro Santos mudou de estratégia e Artur Jorge foi um dos sacrificados, sendo substituído aos 23 minutos. Durou pouco, mas foi mau de mais...

Patrocinados