Benfica precisa de vitória com o Liverpool

4 ago 2000, 00:01

Para vencer o torneio de Belfast O Liverpool venceu o Glentoran por 4-0, pelo que o jogo de sábado, entre o Benfica e a equipa inglesa, funcionará como final do torneio. A equipa portuguesa necessita de vencer para ficar com o troféu.

O Benfica terá de vencer o Liverpool no próximo sábado para conquistar o torneio de Belfast. A equipa inglesa venceu há pouco o Glentoran por 4-0, numa partida em que teve muitas facilidades. 

O Benfica-Liverpool do próximo sábado (16 horas, jogando-se duas horas antes o Linfield-Glentoran) será na prática a final do torneio, embora a competição seja decidida por pontos. No entanto, com uma vitória para portugueses e ingleses na primeira jornada (o Benfica venceu ontem o Linfield por 3-2) o troféu será atribuído nesse encontro - aos lisboetas em caso de vitória, ao Liverpool se o Benfica não ganhar. 

Hoje o Liverpool não sentiu problemas para bater o Glentoran (equipa de Belfast), no Oval Stadium, construindo uma vantagem de 3-0 ao intervalo. Fowler (que saiu lesionado), Berger e Smicer marcaram nos primeiros 45 minutos e Danny Murphy estabeleceu o resultado final. Os treinadores-adjuntos do Benfica Martin Delgado e Angel Vilda seguiram o encontro, retirando algumas indicações para o jogo de sábado. 

O Liverpool alinhou da seguinte forma: Arphexad; Song, Babbel, Kippe e Staunton; Danny Murphy; Barmby, Berger e Diomède; Fowler e Heskey. Smicer substituiu Fowler ainda na primeira parte, tendo jogado ainda Carragher, Henchoz e Michael Owen. O checo Berger, no papel de organizador de jogo, foi a grande figura da equipa treinada por Gerard Houllier. 

Eusébio ovacionado 

Se durante os 90 minutos foram os ingleses a brilhar, antes do início do jogo o grande destaque foi um português - Eusébio. No relvado foram homenageados vários jogadores da casa mas o pantera negra, o último a entrar, foi quem levantou o estádio. 

Eusébio, curiosamente, regressou ao Estádio Oval quase 23 anos depois. Na época 67/68 o Benfica arrancou a sua campanha na Taça dos Campeões em Belfast, diante do Glentoran. O resultado na Irlanda do Norte foi um empate a um golo e foi Eusébio a conseguir marcar. Nesse ano, curiosamente, o Benfica chegaria à final, que perderia com o Machester United.

Mais Lidas

Patrocinados