Belenenses convida Sporting para a apresentação

4 jul 2000, 21:23

Grupo de formação em estudo no Restelo

O Belenenses convidou o Sporting para o jogo de apresentação da sua equipa aos sócios, aguardando uma resposta do campeão português. O anúncio do plano de preparação da equipa tem sido adiado devido à incerteza quanto ao jogo de apresentação, uma vez que existiam várias hipóteses, tanto em relação à data como em relação ao adversário. 

João Gonçalves, presidente da SAD belenense, admitiu que gostaria muito de defrontar o Sporting no primeiro encontro no Estádio do Restelo, «independentemente de outros encontros importantes que possam ser agendados». Para já foram apenas divulgados os dois primeiros encontros da temporada, uma vez que se disputam fora do Restelo: o primeiro será em Coimbra, a 25 de Julho, com a Académica, e o segundo em Rio Maior, a 29, diante do Nacional. 

À chegada a Portugal o novo treinador Marinho Peres falou num projecto para chegar às competições europeias em dois anos. Para esta época João Gonçalves quer «melhorar cada vez mais no aspecto competitivo e classificativo». «Por isso mantivemos a estrutura dos sectores considerados mais estáveis e procurámos melhorar o grupo», justificou o presidente da SAD. 

Belenenses pensa em grupo de formação 

O estágio do Belenenses decorrerá de 10 a 22 de Julho, em Gouveia, e até lá o treinador Marinho Peres tomará uma primeira decisão quanto aos jogadores que integrarão o plantel. Para já estão com contrato 34 jogadores, dos quais 11 estiveram emprestados na época passada e dois foram promovidos dos juniores. 

«É o primeiro trabalho de Marinho Peres», admite João Gonçalves. «Ele vai fazer uma observação sobre todos os atletas para definirmos se há ou não mais alguma necessidade para a equipa», acrescentou, afastando assim a possibilidade de haver até essa decisão mais contratações para além das de Pedro Henriques e Guga, jogadores com quem decorrem negociações há algum tempo. 

Depois da decisão do treinador, o presidente da SAD admite dois cenários para os jogadores com quem Marinho Peres não conte. «Conforme a vontade dos atletas, ou serão emprestados ou poderão ficar num grupo de formação que pretendemos ter.» A criação deste grupo não está decidida, uma vez que acarreta vários custos, entre os quais os salários dos jogadores, mas o plano da SAD é ter «vários jovens a efectuar treino específico no Belenenses, para poderem evoluir e integrarem no futuro o plantel principal». A ausência de competição oficial seria colmatada, acrescenta João Gonçalves, com jogos particulares.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados