Paulo Santos e Milinkovic recuperados no Alverca

3 nov 2000, 22:25

Disponíveis para o jogo com o Beira Mar

O Alverca realizou hoje, sexta-feira, o penúltimo treino antes do jogo com o Beira Mar (domingo, às 16 horas). 

A sessão ficou marcada pelo regresso ao trabalho, sem limitações, de Paulo Santos e Milinkovic, estando os dois jogadores à disposição de Jesualdo Ferreira para o jogo com os aveirenses. 

Hugo Santos, que durante a semana chegou a assustar, está completamente recuperado e treinou normalmente. Hugo Costa e André só fizeram corrida e não estão aptos para a partida com o Beira Mar. 

Nélson Morais (ruptura no gémeo interno da perna direita) e José António (entorse no joelho) aguardam o resultado dos exames complementares que fizeram. Hoje estiveram no ginásio. 

No treino de hoje Jesualdo Ferreira dividiu os jogadores por três equipas, que se revezaram de modo a serem disputadas outras tantas peladinhas. O treinador do Alverca insistiu muito para que os seus pupilos pressionassem quem tinha a posse de bola. 

O Alverca volta a treinar amanhã, às 16 horas, no seu estádio. 
 

Jesualdo procura a estabilidade 

«Ganhar ao Beira Mar é fundamental», afirma Jesualdo Ferreira. O treinador do Alverca considerou que o próximo jogo da sua equipa é muito importante. «Ganhar ao Beira Mar é fundamental, mais até do que jogar bem ou mal». 

A vitória no jogo de domingo poderá trazer à equipa a estabilidade que lhe falta. Jesualdo Ferreira reconhece que «há nitidamente uma oscilação no Alverca e é este o desafio que é preciso ultrapassar». «Temos de estabilizar definitivamente», referiu. 

Na última jornada o clube ribatejano foi goleado nas Antas (6-0). Jesualdo considera que «o resultado foi pesado, mas o adversário foi o Porto e acabámos por perder três pontos, tal como com o Salgueiros e com o Farense». 

O técnico acredita que os jogadores «reagiram bem e não ficaram afectados» com o resultado negativo da última jornada. 

Jesualdo Ferreira não quis revelar qual a equipa que será titular, mas disse ser possível a inclusão de dois avançados. 

Autogolos não perturbam Veríssimo 

«Autogolos são coisas que acontecem», diz Veríssimo. O defesa do Alverca foi o jogador mais azarado nos últimos dois jogos, já que marcou dois golos na própria baliza. Com tranquilidade e boa disposição o jogador referiu que «são coisas que acontecem», não se mostrando perturbado com o sucedido. 

Veríssimo considera que «depois do mau resultado e da má exibição contra o Porto é importante um bom resultado e uma boa exibição frente ao Beira Mar». Um motivo para o insucesso nas Antas foi, segundo o jogador, «a atitude da equipa», que naquele jogo não foi a habitual. 

Quanto a efeitos negativos que a goleada poderá ter trazido, o defesa alverquense garante imunidade e esclarece que tudo ficou ultrapassado numa conversa de balneário. «Até pensei que nos fosse abater mais», acrescenta. 

Em relação a um possível interesse do Bordéus, Veríssimo garante nada saber.

Mais Lidas

Patrocinados