Sporting: muita corrida, Quaresma limitado

3 jul 2002, 22:05

Sprints em Alcochete No treino desta tarde, dezoito jogadores, divididos em dois grupos, realizaram apenas corrida.

Ricardo Quaresma foi mais uma «vítima» do intenso trabalho físico a que o plantel do Sporting foi sujeito no terceiro dia de trabalho na Academia de Alcochete, esta quarta-feira. O jogador cumpriu apenas dez minutos do treino da tarde, exclusivamente físico. Lazlo Bölöni dividiu os jogadores disponíveis - hoje apenas 18 - em dois grupos, que cumpriram corrida à volta do relvado em diferentes ritmos, durante cerca de uma hora, enquanto os restantes jogadores fizeram trabalho de ginásio. Lourenço foi o único a não aparecer, tendo ficado no ginásio durante toda a sessão.

Quaresma integrou o primeiro grupo, de oito jogadores, que subiu ao relvado cerca das 18:10. Segundo os jornalistas foram mais tarde informados, o avançado acusou uma mialgia de esforço e cumpriu apenas exercícios físicos. Do primeiro grupo fizeram parte: Rodrigo Tello, Luís Filipe, Ricardo Fernandes, Cristiano Ronaldo, Niculae, Custódio e César Prates. De notar que o lateral brasileiro, quase sempre na «cabeça» do pelotão na época passada, sentiu algumas dificuldades para acompanhar o grupo.

Pelas 19:20, mudança de «turno». Toñito, Hugo, Rui Bento, Tiago, Diogo, Paíto, Nuno Santos, Quiroga, Santamaria e Carlos Martins entraram em campo para mais uma hora de corrida.

Miguel Ribeiro Telles, presidente da Sporting SAD, esteve presente na primeira parte do treino, mas não prestou declarações.

O Sporting volta a treinar amanhã, pelas 9:30, tendo prevista para a tarde tirar as medidas para os fatos oficiais para a próxima época.

Mais Lidas

Patrocinados