F.C.Porto fez proposta por Pena

1 set 2000, 14:05

Director do Palmeiras confirma negociações O F.C.Porto terá feito uma proposta de 440 mil contos por um quarto do passe do avançado brasileiro Pena, vinculado ao Palmeiras, noticia o Lancenet. Américo Faria, director dos paulistas, confirma que foi contactado mas mostra-se intransigente.

O F.C.Porto já fez uma proposta ao Palmeiras para a aquisição do avançado Pena, noticiam hoje (sexta-feira) vários orgãos de comunicação social brasileiros. O Lancenet cita inclusivamente Américo Faria, director de futebol do clube paulista, confirmando a existência de contactos. «Deixaram uma mensagem no meu celular. Agora o Porto vai começar a negociar com o Palmeiras», referiu o dirigente. 

A proposta do F.C.Porto será de 440 mil contos pelos 25 por cento do passe que pertencem ao clube brasileiro, uma vez que o restante está na mão de um grupo de empresários, entre os quais José Minguella. 

Ainda segundo notícias vindas do Brasil, os portistas esperam apenas o sim do Palmeiras para apresentar o jogador ainda hoje. Os representantes de Pena contavam ter já tudo resolvido, mas o Palmeiras tem dificultado o negócio. 

Recorde-se que Pena abandonou abruptamente os treinos do verdão, como é conhecido o clube paulista, depois de alguma contestação dos adeptos às suas exibições. O jogador nunca confirmou qual o seu destino provável, mas há vários dias que é dado como certo no F.C.Porto. O Palmeiras, no entanto, até pela forma como Pena se comportou (mantendo-se sempre irredutível quanto a um eventual regresso aos treinos), mantém-se intransigente nas negociações.

Patrocinados