Varzim: oito reforços confirmados e um em «stand-by»

1 jul 2002, 18:00

Falta um organizador de jogo Quim Berto permanece uma incógnita e pode haver mais uma aquisição para o meio-campo.

O Varzim arrancou oficialmente com o trabalho para a temporada 2002/2003, nesta manhã de segunda-feira. As grandes novidades foram as apresentações do guarda-redes argentino Pontiroli (30 anos, ex-Atlético Lanus) e o lateral-esquerdo Jorge Luiz (26 anos, ex Santa Cruz do Recife).

José Alberto Costa, o homem que manteve o Varzim na I Liga, continua a liderar a equipa técnica, que também é constituída por Vitoriano Ramos, adjunto, e José Lopes, preparador-físico. Da época passada, transitam 14 jogadores: Alexandre, Gilmar, Litos, Marco Freitas, Margarido, Mariano, Mendonça, Miguel, Paulo Piedade, Paulo Filipe, Milhazes, Rodolfo, Sérgio Carvalho e Toni Vidigal. Todos estes jogadores foram apresentados esta manhã, excepto Gilmar e Mendonça, que só deverão voltar de férias no dia 4.

Entre as caras novas, constam os nomes de João Paulo (avançado, ex-Boavista), Pontiroli (guarda-redes argentino, ex-Atlético Lanús), José António (ex-Alverca), Lemos (ex-Gil Vicente), Marcão (ex-Belenenses), Paulo Ferreira (ex-Farense), Paulo Vida (ex-Campomaiorense) e Jorge Luiz (ex-Santa Cruz do Recife). Neste momento, o plantel é constituído por 22 jogadores, mas há ainda o caso Quim Berto, que continua por esclarecer.

Os responsáveis varzinistas ainda conservam esperanças de contar com o defesa, apesar de tudo continuar indefinido. Independentemente do que suceder com Quim Berto, os poveiros assumem o interesse num médio organizador de jogo: «Queremos um típico número 10», adianta Luís Oliveira, o presidente do clube.

Leia ainda:

Patrocinados