Sporting absolvido de suspeitas de emissão de bilhetes em excesso

13 out 2016, 09:30
Futsal: Sporting-Benfica (Lusa)

Caso remonta a jogos da final do campeonato nacional de futsal da época passada, diante do Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol absolveu o Sporting num processo instaurado por para averiguar suspeitas de emissões de bilhetes em número superior ao da lotação do Pavilhão Multiusos de Odivelas em dois jogos referentes à final do campeonato nacional de futsal da época passada.

No acórdão divulgado, o órgão disciplinar considerou não provados os factos descritos pelo delegado da FPF nos jogos frente ao Benfica, cujos relatórios dizem que o recinto «tem capacidade de 1.969 lugares sentados» e «o Sporting na reunião de segurança informou que emitiu 2.300 ingressos».

Os leões alegaram que a lotação do Pavilhão Multiusos de Odivelas é de 2.000 lugares e que para os jogo foram emitidos 1.963 e 1.967 ingressos, respetivamente, sendo que o número de espetadores presentes no recinto até foi ligeiramente inferior nas duas partidas.

A responsável-adjunta da direção de segurança do Sporting, Ana Cristina Coelho, assumiu a autoria da declaração sobre os 2.300 bilhetes avançados pelo delegado, mas disse que não acompanhava reuniões de futsal há algum tempo e que, quando questionada pelo delegado da FPF, Eduardo Cruz, sobre o número de ingressos emitido, respondeu um número entre 2.000 e 2.300, julgando ser o mais aproximado da capacidade do recinto.

O Conselho de Disciplina considerou não haver elementos de prova que permitam concluir quantos bilhetes foram emitidos e colocados em circulação e que não ficou demonstrada a sobrelotação do pavilhão. Por isso, absolveu o Sporting.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados