Autocarro escolar sofre acidente no leste de França. Há "várias vítimas"

CNN Portugal , TFR
Há 36 min
Polícia francesa (AP Photo)
Polícia francesa (AP Photo)

Duas pessoas sofreram uma paragem cardiorrespiratória e que há numerosos feridos

Um autocarro escolar despistou-se esta sexta-feira na localidade de Lent, na região de Ain, no leste de França, e acabou por embater contra uma árvore depois de cair numa vala. O acidente provocou pelo menos dois mortos, segundo uma fonte citada pela BFMTV.

A confirmação chegou minutos depois de o presidente da câmara de Lent, Yves Cristin, ter confirmado à agência AFP que duas pessoas tinham sofrido uma paragem cardiorrespiratória e que haveria numerosos feridos.

Na sequência do acidente, o ministro dos Transportes francês, Philippe Tabarot, anunciou, através da rede social X, que se iria deslocar ao local.

Também o ministro da Educação, Édouard Geffray, já reagiu ao acidente. "É sempre uma provação quando os nossos alunos, os nossos filhos, são vítimas de um acidente desta natureza. Transmito às famílias toda a minha solidariedade, bem como a do Governo e da comunidade educativa, que está ao seu lado".

EM ATUALIZAÇÃO

Logotipo do projecto Texto: Premium
Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Europa

Mais Europa