Transferência de Telma Encarnação para Benfica ou Sporting pode envolver troca de jogadores

23 fev, 17:49
Mundial feminino: Portugal-Vietname (AP Photo/Abbie Parr)

Jovem goleadora do Marítimo e da Seleção Nacional está a ser disputada por encarnados e leões

Telma Encarnação, hoje o principal destaque da equipa feminina do Marítimo, caminha para ser a primeira jogadora transferida entre clubes portugueses na história. O Maisfutebol sabe que a avançada está a ser disputada por Benfica e Sporting, além de ter abordagens de clubes estrangeiros que disputam a Liga dos Campeões.

Os interessados no mercado nacional estão dispostos a desembolsar um valor para adquirir em definitivo a jovem goleadora de 22 anos, tendo iniciado nos últimos dias os primeiros contatos com a agente da atleta madeirense, a ex-jogadora Daniela Lopes.

Segundo também apurou o nosso jornal, os encarnados e os leões pretendem, inclusive, incluir em troca (por empréstimo) jogadores masculinos na negociação, o que tornaria a transferência ainda mais histórica.

Formada no próprio Marítimo e com contrato válido até junho de 2026, Telma Encarnação atua profissionalmente desde 2019, quando estreou aos 18 anos. Tem 32 internacionalizações pela Seleção Nacional, onde anotou até agora seis golos.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados