OFICIAL: André Silva no AC Milan por 38 milhões de euros

12 jun 2017, 15:37
André Silva

Valor pode ascender a 40 milhões

O FC Porto informou a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários da venda de André Silva ao AC Milan, a troco de 38 milhões de euros. O comunicado adianta ainda a existência de uma remuneração variável, mediante objetivos, que pode dar mais dois milhões de euros ao clube azul e branco. O contrato com os italianos é válido até 2022. 

André Silva tinha uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, desde que renovou, em agosto do ano passado. Na altura assinou até 2021, ainda antes da época da explosão, mas já depois do jogo que o «apresentou» verdadeiramente ao mundo, quando bisou no Jamor, frente ao Sp. Braga.

O avançado estava no FC Porto desde 2010, quando chegou oriundo do Salgueiros com 14 anos, a troco de cerca de 1000 euros. No primeiro ano foi emprestado ao Padroense, prática comum nos dragões daquela idade, fixando-se depois na «casa mãe», fazendo todo o trajeto até à equipa principal. 

Na época passada foi, durante um largo período, o melhor marcador da II Liga, mas com a ascensão à equipa principal, acabou por acabar a época com o terceiro melhor registo (14 golos). Este ano foi novamente o terceiro melhor marcador, agora na Liga principal, com 16 golos, os mesmos do benfiquista Mitroglou. 

Ao todo, esta temporada marcou 21 golos (16 na Liga e 5 na Liga dos Campeões).

Comunicado à CMVM:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol André Silva pelo valor de 38.000.000 € (trinta e oito milhões de euros).

Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).

André Silva foi apresentado entre Marco Fassone, diretor geral do AC Milan, e Massimo Mirabelli, diretor desportivo. Falou, em português, garantindo empenho total: «De mim, só podem esperar o máximo.»

Relacionados

Patrocinados