Pinto da Costa, Villas-Boas, Conceição, Amorim: abraços, lágrimas e imagens do que o futebol devia ser mais vezes

26 mai, 20:44
FC Porto celebra 20.ª Taça de Portugal (António Cotrim/Lusa)

Final da Taça de Portugal teve um final emocionante e vários momentos bonitos entre os principais protagonistas

Foi o último troféu de Pinto da Costa, o primeiro de André Villas-Boas e, possivelmente, o último de Sérgio Conceição. A 20.ª Taça de Portugal conquistada este domingo pelo FC Porto tem um significado especial para as três figuras do momento no clube, e as reações dos três mostraram isso mesmo.

Depois de um jogo tenso e intenso, em que até foi expulso mesmo antes do golo da vitória sobre o Sporting, Sérgio Conceição não se conteve e abraçou Luís Gonçalves, acabando em lágrimas logo após aquele que poderá ter sido o último jogo de sete anos à frente do clube.

Já na tribuna presidencial, onde lado a lado estavam o presidente cessante e o homem que se lhe segue, Pinto da Costa e Villas-Boas abraçaram-se logo após o jogo, numa mensagem de união e de passagem do testemunho daquele que fica como o presidente mais titulado do futebol mundial, com 69 títulos.

Voltando lá abaixo, houve outro momento menos comum, mas que fica claramente como uma imagem de exemplo e daquilo que o futebol devia ser mais vezes.

Sérgio Conceição instruiu os jogadores a fazerem guarda de honra aos jogadores do Sporting, que desciam cabisbaixos da tribuna do Jamor. Cumprimentos a todos os atletas e, no fim, um abraço entre os dois treinadores.

Quando o FC Porto subiu para levantar a taça foi ao contrário: guarda de honra para os vencedores.

FC Porto

Mais FC Porto

Patrocinados