Conceição e as lágrimas de Taremi: «Diz que amanhã vai marcar»

Pedro Jorge da Cunha , no Centro de Treinos do Olival, V. N. Gaia
13 mar 2021, 14:28

Treinador do FC Porto garante que está tudo resolvido com o iraniano, expulso em Turim

O FC Porto teve de suportar 15 minutos duríssimos em Turim, no início da segunda parte. Além de sofrer dois golos, a equipa ainda viu Mehdi Taremi a ser expulso de forma desnecessária, depois de o iraniano pontapear a bola já com o jogo parado.

Tinha um amarelo, viu o segundo e deixou os campeões nacionais reduzidos a dez unidades com muito tempo pela frente. Acabou o jogo em lágrimas.

A reação da equipa de Sérgio Conceição foi extraordinária e terá atenuado esse erro do avançado. Taremi, importa recordar, já tinha sido expulso contra o Benfica, após uma entrada violenta sobre Otamendi. 

O treinador do FC Porto teve alguma conversa em particular com Taremi depois de Turim. Sérgio diz que sim e avisa que o avançado já lhe garantiu que vai marcar ao Paços de Ferreira, no domingo. 

«O que falei com ele? São coisas privadas, não me ficava bem revelar o conteúdo da conversa. Ele sentiu que teve um momento menos bom, que coincidiu com um árbitro rigoroso e, por isso, disse que queria redimir-se já amanhã, a jogar com o Paços de Ferreira e fazer golo.»

Mehdi Taremi, 28 anos, está a fazer uma época de bom nível no ano de estreia no FC Porto. Leva 15 golos em 35 jogos e agarrou a titularidade a partir de dezembro. Em fevereiro foi eleito, pelo terceiro mês consecutivo, o melhor avançado do campeonato. Na temporada anterior, ainda com o Rio Ave, foi expulso uma vez em toda a época, devido a acumulação de amarelos.  

NOTA: o Maisfutebol solicitou, ao diretor de comunicação do FC Porto, a oportunidade para poder fazer perguntas na conferência de imprensa no Olival. Apenas quatro órgãos de comunicação colocaram as suas questões e o nosso pedido não foi atendido.

Relacionados

Patrocinados