Fernando ficou «muito feliz» pelo interesse da seleção portuguesa

6 jul 2014, 13:56
Fernando [Reuters]

«Polvo» acredita que portas do «escrete» podem abrir-se a partir de Inglaterra

Fernando confessou a «felicidade» que sentiu por saber que a seleção portuguesa contava ter o seu contributo. Não tendo o médio brasileiro sido autorizado pela FIFA a representar Portugal, o «polvo» acredita que a mudança do FC Porto para o Manchester City pode ser uma nova etapa para que as portas do escrete
se abram agora.

O jogador reconhece em entrevista ao jornal «O Jogo» que «foi [duro]» não poder representar Portugal «porque tinha muitas expectativas de poder ir» e «sabia que tinha essa oportunidade». «Não aconteceu», lamentou.

«Mas também fico muito feliz por saber que a Seleção me queria. Era uma porta que tinha aberta, mas infelizmente já tinha jogado pelos sub-20 do Brasil. Pronto, fico a torcer por Portugal nos próximos Mundiais e Europeus», garantiu Fernando dizendo que nunca falou com Paulo Bento sobre o assunto: «Não falei com ele. Acompanhei tudo através do meu empresário. Sabia apenas que havia interesse em que eu representasse a Seleção.»

Fernando só pode representar o escrete
a nível de seleções e esse objetivo pode voltar a ser definido mais tarde, depois da adaptação a Inglaterra. «Se um dia tiver de ir para a seleção brasileira irei de braços abertos, mas não penso nisso neste momento», disse o «polvo» assumindo que as portas do Brasil poderão abrir-se: «Joguei seis anos no FC Porto e nunca tive uma oportunidade, quem sabe agora que vou pra o Manchester City, num campeonato com mais visibilidade, ela não surge? Acredito que serei mais bem visto.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados