Sérgio Conceição: «Pepe? É revoltante, mas é o futebol que temos»

20 abr 2022, 12:20

Treinador do FC Porto ficou agastado com o castigo aplicado ao capitão

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez nesta quarta-feira a antevisão do clássico frente ao Sporting, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Em Alvalade, os dragões venceram por 2-1.

Na conferência de imprensa, o técnico comentou o castigo que foi aplicado a Pepe, ainda na sequência dos incidentes no final do clássico para a Liga, no Dragão.

«É o timing que vocês sabem. Depois de tudo aquilo que se passou, o Pepe é o único de fora. É revoltante, mas isto é o futebol que temos. Vou repetir algo que disse há tempos: acho que não vale tudo para se ganhar», começou por referir, numa fase que teve resposta de Ruben Amorim, pouco depois.

O treinador do FC Porto pede uma resposta positiva da sua equipa: «O impacto e o sentimento é o que referi na resposta anterior, mas temos de ter o discernimento e a capacidade para juntos sermos ainda mais fortes».

Conceição lembrou ainda a importância do capitão do FC Porto como líder no balneário e em campo e o quão importante o central foi, por exemplo, no apuramento da seleção para o Mundial 2022, com a exibição ante a Macedónia do Norte.

«Tivemos esta notícia em última hora, porque o Pepe ia jogar. Tivemos que preparar uma solução e não é pela falta de soluções, que eu tenho centrais que dão garantias. Obviamente que o Pepe é um dos capitães da nossa seleção e ajudou muito. Foi decisivo na nossa ida ao Mundial e agora vimo-nos privados do nosso capitão, num momento decisivo e isso deixa-nos revoltados. O estado de espírito do rival não tem nada a ver com isso, deve ser um estado de uma meia-final de Taça de Portugal e o Ruben não tem culpa de ter o plantel todo à disposição, o que é bom», apontou, ainda.

O FC Porto-Sporting joga-se a partir das 20h15 de quinta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Nuno Almeida e transmissão na TVI. Siga também o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Os azuis e brancos partem com vantagem de 2-1 obtida na primeira mão e, como esta época a Taça ainda não tem abolida a regra dos golos fora, o Sporting precisa de marcar, no mínimo, dois golos para reverter ou igualar a desvantagem.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados