«Casillas vai ter uma vida boa no Porto»

15 ago 2015, 12:12
Colónia Cup: FC Porto-Valencia (Reuters)

José António Camacho considera que o guarda-redes fez a escolha correta e elogia os adeptos portugueses

O jornal Marca consultou José António Camacho para fazer o lançamento do início do campeonato português, e em particular da estreia de Iker Casillas na liga portuguesa. Camacho abriu o livro.

«O primeiro que ele tem de saber é que a coisa mais importante em Portugal é o FC Porto-Benfica. É como o Real Madrid-Barcelona em Espanha. Por isso, ele não terá nenhum problema. Muito pelo contrário. Casillas jogou muitos clássicos aqui e não vai ficar impressionado com o FC Porto-Benfica», referiu.

«Ele vai perceber rapidamente que o Benfica é clube de Portugal. Tem adeptos em todo o país, incluindo no Porto e na região do Porto. Chama-lhe os benfiquistas do norte. O Benfica enche todos os campos, o FC  Porto é temível no seu estádio. Tem um ambiente muito quente. Mas o FC Porto não enche os estádio fora, o Benfica sim.»

Feitas as contas, o antigo treinador do Benfica considera que o guarda-redes fez uma boa escolha.

«O Casillas pode esperar uma vida boa no Porto, claro. O Porto é uma cidade grande, a língua não apresentará problemas, a comida também não. Vai ter uma boa casa, uma boa escola para as crianças e vai ter mais tranquilidade do que em Madrid», contou.

«O adepto português não é como o de Madrid. Em Espanha estavam à espera de uma falha de Iker, em Portugal isso não acontecerá. Vão aplaudi-lo e apoiá-lo. No Santiago Bernabéu o público estava dividido e isso é o pior que pode acontecer. No Porto vai ser aplaudido e vai ser valorizado.»

«É claro que se ele falhar três vezes em três jogos seguidos, vão criticá-lo. O FC Porto é um clube muito exigente e a exigência este ano é maior por não ser campeão há dois anos. Mas eu acho que vai ser diferente. Claro que vai ser valorizado. O adepto português defende muito suas cores muito. Eles não são tão radicais como nós somos. Para eles Casillas é uma lenda. E para mim também.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados