FC Porto-V. Guimarães (antevisão): Conquistador ferido enfrenta Dragão turbinado

14 ago 2015, 21:39
FC Porto (LUSA/ Estela Silva)

Lopetegui diz que «a pressão é gasolina», já Armando Evangelista promete atacar com «paixão e coragem»

SIGA O FC PORTO-V. GUIMARÃES AO MINUTO

 
O MOMENTO

 
FC Porto:
Após duas épocas de jejum, os portista apostaram forte no mercado, em busca de armas. O investimento foi alto, assim como as expectativas geradas. Com todos os olhos postos na nova equipa, Julen Lopetegui tem pressão acrescida com este o primeiro jogo a decorrer já em casa, e que se prevê cheia. O treinador desvaloriza a pressão e diz até que «é gasolina» para ele.
 
V. Guimarães:
Depois do adeus às competições europeias, com duas derrotas, uma delas de goleada em casa, o V. Guimarães dá o pontapé de saída nas provas internas com a sempre complicada deslocação ao Estádio do Dragão. Se a desconfiança perante um técnico com pouco currículo era elevada, o falhanço inicial acrescentou ainda mais reticências nos adeptos.
 
AUSÊNCIAS

 
FC Porto:

 
V. Guimarães:
 Bruno Gaspar (lesionado); Licá e Otávio (impedidos de jogar por serem emprestados pelo FC Porto)
 
DISCURSO DIRETO

 
Julen Lopetegui:
«O Vitória já se preparou para uma eliminatória da UEFA, onde não foi feliz e merecia mais. Vi os dois jogos. O Vitória é uma equipa que joga bem, competitiva, mas nós temos de estar preparados para superar os obstáculos e acreditar que a nossa pré-época foi suficiente. O objetivo é o título, é claro. A pressão é a mesma. Senti essa pressão desde o primeiro dia. Isso faz parte da nossa carreira, é gasolina para os treinadores».
 
Armando Evangelista:
«Não vejo que possa ser positivo começar em casa do FC Porto por ser início de temporada. Afinal, vamos jogar em casa de um candidato ao título. Paixão e coragem são armas fortíssimas e por vezes fazem coisas de que ninguém está à espera». 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O V. Guimarães nunca venceu no Estádio do Dragão. Em treze jogos disputados no novo anfiteatro portista, o máximo que os vimaranenses conseguiram foi um empate sem golos, em 2005. Nesses mesmos treze embates, conseguiu introduzir apenas três vezes a bola na baliza dos dragões, tendo encaixado quase três de dezenas de golos, 29 mais precisamente. E há três anos e meio que o V. Guimarães não marca um golo no Dragão.

Para encontrar um triunfo do V. Guimarães em terreno azul e branco, é preciso recuar até 1996, já lá vão dezanove anos e o esloveno Zahovic foi o autor do golo. Desde então, o cenário é negro e regista dezanove derrotas com apenas o tal empate de 2005 pelo meio. No total dos 78 jogos disputados entre o FC Porto e o V. Guimarães com os dragões na condição de visitado, somam-se apenas três triunfos para os minhotos, catorze empates e 61 vitórias para os dragões.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS:


FC Porto




Outros convocados: Helton, Evandro, André André, Rúben Neves, Hernâni, Aboubakar, Varela e Bueno

V. Guimarães

 
 

Outros convocados ainda não divulgados.

Relacionados

Patrocinados