Peseiro: «Escolhi os melhores, não quis descansar jogadores»

25 fev 2016, 22:53

Técnico portista lamentou enfrentar o Dortmund num «contexto de mais problemas», sobretudo na primeira mão

José Peseiro treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota por 1-0 frente ao Borussia Dortmund que afasta a equipa da Liga Europa:

«Ser eliminado já? Perder nunca é bom. Sair nesta fase também não, mas sabíamos que o adversário não era um qualquer. Não tivemos a felicidade de ter um adversário diferente. E eles tiveram a felicidade de um contexto que apanhou-nos com mais problemas, fundamentalmente no jogo de lá. Não tivemos jogadores importantes. Quem jogou lá tem qualidade mas jogou em posições que não era habitual.»

«O onze? Escolhi os que achava melhor para este jogo. Não quis fazer descansar jogadores. Iniciei o jogo com uma estratégia. Queria que o adversário se desgastasse um pouco, sentisse pressão. Mas o golo em fora de jogo tirou-lhes essa pressão. A ideia era que a sentissem para depois, nos últimos momentos, colocar outros jogadores em campo e poderem aproveitar o desgaste para, com 1-0 ou 0-0, tentar deixar o jogo a nosso fazer. Entendi que era o onze certo e estou satisfeito com a resposta.»

«Layún? Esteve bem, já tinha jogado a central e jogou bem. Se jogou bem por que tenho de recuar o Danilo que está também a jogar bem a meio campo? Mas se tirasse o Danilo e colocasse o Sérgio [Oliveira] ou o Herrera era igual, não seria por aí. A prestação foi melhor que o resultado hoje.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados